Os encarnados venceram por duas bolas a uma.
Corpo do artigo
O Benfica recebeu, este sábado, o Rio Ave na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, no Estádio da Luz. Os encarnados venceram por 2-1.
Os encarnados inauguraram o marcador aos 21 minutos com uma grande penalidade marcada por Salvio.
Aos 50 minutos Rafa Silva marcou o segundo tento do Benfica com um remate cruzado.
O Rio Ave reduziu a diferença no marcador aos 60 minutos com um golo de Carlos Vinícius.
No final do jogo, Rui Vitória sublinhou que a partida tem um contexto específico "por termos vindo de uma paragem e por também ter optado em dar minutos a jogadores".
"É natural que não ocorram as mesmas dinâmicas que temos quando jogamos de três em três dias. Agora, aquilo que fizemos em determinados momentos do jogo foi bem feito. É compreensível porque se vem de uma paragem, e os jogadores estiveram com fusos horários diferentes.", adiantou o treinador do Benfica.
Já José Gomes, treinador do Rio Ave, lamenta que a sua equipa não tenha conseguido pontuar.
"Acho que os meus jogadores mereciam pelo menos pontuar, atendendo à qualidade de jogo que demonstraram e atendendo à forma corajosa como enfrentaram o adversário. Condicionámos a saída de jogo do adversário, tivemos muita qualidade na posse e conseguimos controlar quase toda a primeira parte. Creio que tivemos 57% de posse de bola ao intervalo. Acho que pela coragem e atendendo ao facto de ser uma equipa nova, merecíamos mais."
O onze inicial do Benfica contou com Svilar, André Almeida, Conti, Jardel, Yuri Ribeiro, Gedson, Alfa Semedo, Pizzi, Salvio, Seferovic e Rafa.
Já o Rio Ave apresentou Leo Jardim, Junio Rocha, Borevkovic, Buatu, Afonso Figueiredo, Jambor, Schmidt, Gabrielzinho, Diego, Galeno e Vinícius.