
O Benfica vai defrontar os turcos do Trabzonspor na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O primeiro jogo da eliminatória realiza-se em Lisboa.
Corpo do artigo
O Benfica vai ter pela frente os turcos do Trazonspor na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon, na Suíça.
Os vice-campeões portugueses vão realizar o primeiro jogo desta eliminatória frente aos segundos classificados do último campeonato turco em Lisboa a 26 ou 27 de Julho, deslocando-se à Turquia a 2 ou 3 de Agosto.
Comentando este sorteio, Lourenço Coelho, assessor da SAD encarnada, lembrou o valor do adversário do Benfica e chamou à atenção para o facto de ter sido vice-campeão no seu país com os mesmos pontos do campeão Fenerbahce.
«Sabemos que na última jornada, muito perto do fim, eram campeões e só depois é que o Fenerbahce deu a volta ao jogo deles. É uma equipa com valor num campeonato que tem um público difícil e um ambiente tradicionalmente hostil», acrescentou.
Lourenço Coelho espera ainda que o Benfica consiga, por isso, «abrir caminho» no primeiro jogo «para uma viagem à Turquia que será sempre difícil, mas que esperamos ultrapassar, porque esperamos estar nos play-off».
Por seu turno, Hugo Almeida, internacional português que joga actualmente no Besiktas, disse que o Benfica não deve esperar facilidades, mas sublinhou que a equipa portuguesa é melhor.
Nos outros encontros desta fase, o Standard de Liège defronta os suíços do Zurique, ao passo que os holandeses do Tente terão pela frente os romenos do Vaslui.
Os ucranianos do Dínamo de Kiev vai jogar com os russos do Rubin Kazin, enquanto os dinamarqueses do Odense jogo com os gregos do Panathinaikos, equipa orientada por Jesualdo Ferreira.