Benfica derrota Académica e mantém vantagem de sete pontos sobre Sporting (vídeo)
O Benfica manteve a vantagem de sete pontos face ao Sporting ao vencer em casa a Académica por 3-0. Lima bisou na primeira parte e Enzo Perez fixou o resultado final na segunda metade.
Corpo do artigo
O líder Benfica manteve, este domingo, a vantagem de sete pontos sobre o segundo classificado, o Sporting, ao bater em casa a Académica por 3-0.
Um dia depois de o Sporting ter ganho no terreno do Marítimo por 1-3 e ter encurtado provisoriamente para quatro a desvantagem face ao Benfica, a equipa encarnada colocou-se a ganhar com um golo de Lima aos 11 minutos.
Perante uma Académica sempre com pouca capacidade ofensiva, o avançado brasileiro dos encarnados voltou a marcar aos 28 minutos, após passe de Lazar Markovic.
Em cima do intervalo, o Benfica poderia ter mais chegado ao terceiro golo, contudo, o guardião Ricardo evitou o golo de Siqueira no final de uma jogada que envolveu Markovic e Rodrigo.
No segundo tempo, a toada do encontro não se alterou e, aos 59 minutos, Enzo Perez ampliou a vantagem da formação encarnada na sequência de uma combinação com Rodrigo.
Aos 63 minutos, nova grande oportunidade para o Benfica, mas Rodrigo, que tinha desarmado Halliche e contornado o guarda-redes Ricardo, não conseguiu melhor que atirar ao poste da baliza dos "estudantes".
A Académica ainda respondeu, aos 70 minutos, num cabeceamento ao lado de Rafael Lopes, mas foi o Benfica quem voltou a estar mais perto de marcar até final.
Primeiro, Salvio atirou à barra ao minuto 90 e, já nos descontos, Lima ficou perto de acabar a partida com um "hat-trick", num lance que terminou com uma excelente intervenção de Ricardo.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio da Luz, com a assistência de 49320 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Oblak, Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira, Markovic, Enzo Pérez (Rúben Amorim, 75), Fejsa, Gaitán (Sálvio, 64), Rodrigo (Cardozo, 73) e Lima.
Suplentes: Artur, Rúben Amorim, Cardozo, Sulejmani, Maxi Pereira, Sálvio e Jardel.
Académica: Ricardo, Marcelo Goiano, João Real, Halliche, Djavan, Fernando Alexandre, Makelélé, Marcos Paulo (Magique, 74), Salvador Agra (Marinho, 62), Diogo Valente e Moussa Gueye (Rafael Lopes, 46).
Suplentes: Peiser, Aníbal Capela, Marinho, Rafael Lopes, Cleyton, Nuno Piloto e Magique.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Salvador Agra (15) e Marcos Paulo (50).