O Benfica triunfou na receção ao Rio Ave por 4-0 e ficou a duas vitórias de conquistar a Liga. Rodrigo e Gaitan marcaram na primeira parte e Cardozo, que não marcava há cinco meses, bisou na segunda ao converter duas grandes penalidades.
Corpo do artigo
O Benfica ficou, esta segunda-feira, a duas vitórias de conquistar a Liga ao bater em casa o Rio Ave por 4-0, triunfo que permitiu aos encarnados repor a vantagem de sete pontos face ao Sporting, segundo classificado do campeonato.
No jogo que fechava a jornada 26 do campeonato e quando faltam quatro jornadas para o fim da Liga, a equipa encarnada precisou apenas de 17 minutos para se colocar na frente do marcador graças a um golo de Rodrigo, após jogada de Sílvio e Gaitan.
Perante um Rio Ave que revelava grandes dificuldades em construir jogo apesar dos bons resultados fora de casa, o Benfica chegou com naturalidade ao 2-0 por Gaitan, aos 29 minutos, após um primeiro remate de Lima.
No segundo tempo, os encarnados geriram a vantagem, sem nunca permitir grandes hipóteses aos vila-condenses, tendo Cardozo entrado para o lugar de Lima aos 65 minutos.
O avançado paraguaio, que não marcava há cinco meses, ainda foi a tempo de bisar nesta partida, com os seus dois golos a serem marcados após grandes penalidades.
Cardozo marcou o seu primeiro golo aos 77 minutos, após Maxi Pereira ter sido travado em falta na grande área, e fixou o resultado final do encontro já nos descontos, num lance que resultou na expulsão de Marcelo.
Sob a arbitragem de Cosme Machado, de Braga, no Estádio da Luz, com a assistência de 46004 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Oblak, Maxi Pereira, Luisão (Jardel, 84), Garay, Sílvio, Markovic, André Almeida, Enzo Perez, Gaitán, Rodrigo (Djuricic, 78) e Lima (Cardozo, 65).
Suplentes: Artur, Cardozo, Sulejmani, Djuricic, André Gomes, Jardel e Ivan Cavaleiro.
Rio Ave: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Ukra, Diego Lopes (Braga, 57), Pedro Santos (Rúben Ribeiro, 57) e Hassan (Joeano, 83).
Suplentes: Ventura, Luís Gustavo, Braga, Tiago Pinto, Roderick, Joeano e Rúben Ribeiro.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Augusto (3), Edimar (8), Pedro Santos (20), Enzo Perez (28), Diego Lopes (38), Marcelo (58 e 90+1), Luisão (66), Braga (77), Tarantini (86) e Ederson (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Marcelo (90+1).