O Benfica venceu na receção ao Sporting por 2-0 e conservou assim quatro pontos de avanço sobre o FC Porto. Salvio, aos 36 minutos, e Lima, aos 75, marcaram os golos dos encarnados.
Corpo do artigo
O líder Benfica conservou, este domingo, a sua vantagem de quatro pontos sobre o FC Porto, após vencer em casa o Sporting por 2-0.
Apesar do triunfo, foi a equipa leonina quem criou a primeira oportunidade, quando van Wolfswinkel, os seis minutos, se escapou à defesa encarnada, mas rematou sem ângulo para defesa de Artur.
Contudo, aos 36 minutos, os encarnados colocaram-se na frente do marcador, graças a um remate de Salvio na grande área, após assistência de Gaitan e bom trabalho de Lima.
No segundo tempo, o avançado brasileiro esteve novamente em evidência ao marcar, a um quarto de hora do fim, o golo que "mataria" o encontro, num remate em "volei" que Rui Patrício não conseguiu deter.
Com este triunfo, os encarnados seguem com uma vantagem tranquila sobre a equipa portista quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato, que incluem uma deslocação do Benfica ao reduto do FC Porto.
Por seu lado, o Sporting, que vinha de uma série de cinco jogos sem perder, falhou a oportunidade de chegar ao quinto lugar da Liga, não aproveitando assim as derrotas de Estoril e Marítimo.
Sob a arbitragem de João Capela, de Lisboa, no Estádio da Luz, com a assistência de 62553 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão (Jardel, 90+2), Garay, Melgarejo, Matic, Enzo Perez, Salvio, Gaitan (André Gomes, 81), Lima e Cardozo (Ola John, 69).
Suplentes: Paulo Lopes, Jardel, André Almeida, André Gomes, Pablo Aimar, Ola John e Rodrigo.
Sporting: Rui Patrício, Miguel Lopes (Boulahrouz, 74), Tiago Ilori, Marcos Rojo, Joãozinho, Eric Dier (Schaars, 64), Rinaudo, André Martins, Bruma, Diego Capel (Viola, 65) e Ricky van Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Boulahrouz, Schaars, Zakaria Labyad, Adrien Silva, Viola e André Carrillo.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Luisão (65), Viola (84) e Rinaudo (89).