O Benfica desejou a rápida recuperação de Ricardo Gomes, actual técnico do Vasco da Gama e ex-futebolista dos 'encarnados', reconhecendo-o como «um exemplo enquanto jogador e treinador».
Corpo do artigo
«Todos esperamos que o 'nosso' capitão recupere depressa e volte a ocupar o lugar que por direito lhe pertence no futebol", refere o clube lisboeta, em comunicado, classificando Ricardo Gomes como um «jogador distinto, homem de carácter», que «faz parte da história do Sport Lisboa e Benfica».
Na mesma nota, os 'encarnados' encaminham «à sua família e amigos uma palavra de amizade e sentida solidariedade do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, em nome de toda a direcção».
Ricardo Gomes permanece em estado gravíssimo depois de ter sido operado na sequência do acidente vascular cerebral hemorrágico que sofreu no domingo, durante um jogo do campeonato brasileiro.
De acordo com o último boletim médico, divulgado na manhã de hoje, Ricardo Gomes não sofreu complicações da cirurgia durante a noite, noticia a imprensa brasileira. O seu estado de saúde é gravíssimo, porém estável, segundo informações prestadas pelo Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, onde o treinador continua internado.
O antigo defesa central do Benfica e da selecção brasileira sentiu-se mal durante o 'derby' entre Vasco e Flamengo, no Rio de Janeiro. Retirado rapidamente do relvado, foi operado no mesmo dia.