Benfica despede-se do Mundial de Clubes com derrota frente ao Chelsea. Veja os golos
As águias ainda chegaram ao empate e adiaram tudo para o prolongamento, onde em menos de dez minutos os blues marcaram três golos. O Chelsea vai defrontar nos quartos, em Filadélfia, os brasileiros do Palmeiras
Corpo do artigo
O Benfica foi no sábado eliminado do Mundial de clubes de futebol, ao perder por 4-1, após prolongamento, com os ingleses do Chelsea, no segundo encontro dos oitavos de final, em Charlotte, nos Estados Unidos.
Reece James abriu o marcador e colocou os blues em vantagem. Trubin esperava o cruzamento e foi surpreendido pelo capitão da formação inglesa, que colocou a bola junto ao poste direito.
O jogo esteve interrompido cerca de duas horas devido à trovoada em Charlotte. Aos 95' minutos, Dí Maria fez o empate e empurrou tudo para o prolongamento.
Já na segunda parte do prolongamento, Nkunku voltou a colocar os blues na frente e a partir daí o Chelsea acabou com todas as dúvidas. Di María perdeu a bola e abriu-se uma autoestrada para Pedro Neto, que não falhou. Depois do golo do internacional português, marcou Kiernan Dewsbury-Hall, de baliza aberta.
O Chelsea vai defrontar nos quartos, em Filadélfia, pelas 15h00 locais (20h00 em Lisboa) de sexta-feira, os brasileiros do Palmeiras, que, no primeiro jogo dos oitavos, venceram os compatriotas do Botafogo, por 1-0, após prolongamento.
Onze do Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Dahl; Florentino, Barreiro e Kokçu; Di María, Schjelderup e Pavlidis.
Onze do Chelsea: Robert Sánchez; Reece James, Badiashile, Levi Colwill e Cucurella; Lavia e Caicedo; Cole Palmer, Enzo Fernández e Pedro Neto; Liam Delap.
Suplentes do Chelsea: Penders, Słonina, Adarabioyo, Sarr, Chalobah, Gusto, Anselmino, Acheampong, Dário Essugo, Andrey Santos, Dewsbury-Hall, Madueke, Nkunku, George e Marc Guiu.
