Clube da Luz refere à TSF que prestará mais esclarecimentos, mais detalhados, depois de Paulo Gobçalves, assessor jurídico dos encarnados, ser ouvido pelas autoridades.
Corpo do artigo
Fonte oficial do Benfica revelou à TSF como está a ser encarada esta investigação, que resultou na detenção de Paulo Gonçalves. O clube diz estar muito preocupado com tudo o que está a acontecer, uma preocupação que se prende com o que aponta ser muita informação falsa que estará a circular.
O Benfica afirma que pretende o apuramento da verdade, com total transparência, e que para isso está totalmente disponível, como tem feito até aqui, para colaborar com as autoridades.
A mesma fonte explicou que Paulo Gonçalves tem de ser ouvido e só depois o Benfica prestará informações mais detalhadas, sublinhando que esse é um ponto relevante. Porque só depois de o principal visado ser ouvido, sob pena de acusação de interferência, é que o clube prestará outro tipo de esclarecimentos.
Pedido à PGR
Informação avançada à TSF relaciona-se com o pedido à procuradora-geral da República, que tem a ver com a preocupação que o Benfica tem relativamente ao segredo de justiça.
O clube da Luz pretende apresentar a Joana Marques Vidal vários casos em que considera que existiu violação do segredo de justiça, sendo que, consideram ainda as águias, há uma flagrante violação relacionada com este caso em concreto.
Desde o dia 9 de fevereiro, vai apresentar o Benfica, está publicada em blogs associados a outros clubes informação que não deveria ser pública, a qual estaria em segredo de justiça.
Trata-se de uma "informação de serviço" do investigador da Polícia Judiciária responsável pela investigação do chamado caso dos emails à diretora da Unidade Nacional de Combate à Corrupção, Saudade Nunes. São quatro páginas que foram publicadas na íntegra num blog, há um mês.