Na contagem decrescente para mais um dérbi as opiniões dividem-se sobre qual o vencedor do Sporting - Benfica da Taça de Portugal. Na verdade, há um empate técnico entre os inquiridos. Isto porque 44,7 por cento aponta as águias como potenciais vencedoras, enquanto 43,1 pensam que os leões vão sair como ganhadores.
Corpo do artigo
Ainda a propósito de Sporting e Benfica. A opção de Jorge Jesus em desvalorizar a campanha leonina na Liga Europa recebe o apoio da maioria dos inquiridos, com 49,6 por cento a considerarem que foi uma boa decisão. Por outro lado, a aposta de Rui Vitória no jovem Gonçalo Guedes é entendida como a mais consequente no Benfica recolhendo 41,7 por cento de opiniões favoráveis. O jovem jogador fica à frente, por exemplo, de Mitroglou e Jimenez.
E numa altura em que se equacionam novidades para a convocatória do próximo Europeu, de novo Gonçalo Guedes surge como o que tem mais hipóteses de conseguir um lugar, logo seguido de Ruben Neves e Ricardo Pereira.
Este estudo de opinião foi realizado nos dias 12 e 13 de novembro pela Eurosondagem para a TSF / Sport TV / DN / JN / O Jogo. Foram validadas 1025 entrevistas sendo 51,6 por cento a indivíduos do sexo feminino, a amostra foi estratificada por região: Norte com 20,4 por cento AM do Porto, 14,8% região centro 28,9, AM de Lisboa 26% e Sul 9,9 por cento.
O erro máximo da amostra é de 3,06 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.