O processo do Benfica ao treinador do Sporting, a Taça de Portugal e a equipa ideal da UEFA que não tem nenhum português são os temas em destaque na revista de imprensa desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Jorge Jesus está apreensivo. A imagem do treinador do Sporting está em grande destaque no jornal Record, com menos espaço no jornal A Bola. O caso é o mesmo, a ação do Benfica contra o treinador.
O Record escreve que o Benfica exige 14 milhões a Jesus. O jornal A Bola acrescenta que a argumentação do Benfica "vai além da quebra de contrato e coloca na capa Bruno de Carvalho, de braços cruzados e com fundo verde, sublinhando que que o presidente do Sporting não pára de "disparar" sobre o Benfica.
No jornal O Jogo, o caso Jesus não vem na capa. O protagonista também é do Sporting mas, neste caso é o guarda-redes Marcelo Boeck. O jornal assegura que o brasileiro "renova a pedido de Jesus".
Na primeira página do jornal, há também destaque para outro guarda-redes mas do FC Porto. "Helton ataca a 5ª Taça" no sábado frente ao Varzim, escreve o jornal, lembrando que o guarda-redes está "de volta à titularidade no FC Porto 147 dias depois do último jogo".
Com mais uma eliminatória da Taça de Portugal à porta, os jornais visitam os adversários dos "grandes". No jornal O jogo lá estão os amigos de André André, prontos para recebê-lo numa altura em que "Andrezinho regressa a casa".
No jornal "A Bola", é Parente, lateral direito do Vianense, que recorda o jogo com o Benfica em 1974, um encontro em que "Nené ligou o turbo e continuou sem sujar os calções".
Em Espanha, agora a discussão é entre Ronaldo e Gareth Bale. Quem é o melhor? Os dois estão lado a lado na fotografia do jornal As. São "Dois galos para um poleiro" mas Rafael Benítez, treinador do Real, que já foi questionado mil vezes sobre o mesmo assunto, ontem de novo numa entrevista à Rádio Onda Cero, já decidiu que Ronaldo é o melhor jogador que treinou.
É o melhor de todos, mas Ronaldo não consta no onze ideal da UEFA que fez uma equipa com os melhores jogadores da fase de apuramento para o europeu: não está lá Ronaldo nem nenhum outro jogador português. A Bola assume o espanto apesar de Portugal se ter qualificado para o Europeu, a uma jornada do fim, e depois de sete vitorias seguidas.