O empate dos leões, ontem em Guimarães, e a vitória do Benfica, na Luz, ditaram que o jogo do próximo fim de semana se vá jogar com uma diferença mínima entre os dois primeiros. Esse é o principal tema da Revista de Imprensa Desportiva desta terça-feira, mas também se fala do Porto na Taça de Portugal, Marco Silva e Infantino.
Corpo do artigo
É a diferença mínima e o dérbi ficou no ponto.
O Record resume o interesse ainda maior que ganhou o jogo do próximo sábado depois da vitória do Benfica com o União da Madeira e do empate do Sporting em Guimarães. O Jogo escreve que o leão se pôs a jeito. O Sporting sem os habituais titulares esbarrou numa muralha onde estava Miguel Silva, um guarda-redes inspirado, num elogio na capa da Bola. O jornal sublinha que o líder do campeonato foi travado até com 10, numa referência à expulsão de Josué.
Para o jogo com o Benfica, o Sporting não vai ter Rúben Semedo que viu um cartão amarelo. Certo é que depois da jornada de ontem, o dérbi ganhou mais vida e o responsável por isso é Jonas, afirma A Bola, por causa dos dois golos que Jonas marcou. O brasileiro está agora isolado na corrida à Bota de Ouro. Tem 26 golos, mais um que Suárez e Higuaín.
A jornada do próximo fim de semana promete. O Futebol Clube do Porto joga em Braga e para esse encontro o Record anuncia que estão certos Martins Indi e Brahimi. No caso do argelino, e pensando no campeonato, Peseiro vai poupá-lo amanhã no jogo da Taça de Portugal com o Gil Vicente. O treinador, refere o Jogo, chamou 4 jogadores da equipa B : Vítor Garcia, Francisco Ramos, João Graça e Ismael.
Na equipa de Barcelos, o treinador Nandinho está conformado depois da derrota por 3-0 no primeiro. Ele diz nos jornais que tem a esperança de fazer um bom resultado no dragão e dignificar o clube, mas não criou ilusões aos jogadores.
O Jogo revela que o Olympiacos quer segurar Marco Silva. O treinador português que que conseguiu o titulo madrugador, já em fevereiro, para o clube grego, vai ser seduzido com aumento de ordenado e também da cláusula de rescisão do contrato que termina em 2017. O Jogo acrescenta que os alarmes soaram no Oyimpiacos depois de Marco Silva ter dito que um dia queria ser campeão em Portugal.
Eram todos amigos de Gianni Infantino. O novo presidente da FIFA convocou-os para um jogo de futebol ontem em Zurique. E eles foram apesar do frio. Lá estavam Figo e Deco e também o sheik Al -Khalifa que perdeu as eleições na semana passada.
Foi a primeira iniciativa de Infantino, como a TSF lhe contou ontem. As fotografias deste encontro de amigos estão nos desportivos e O Jogo recupera uma declaração de Infantino, agora que vai começar o trabalho nos gabinetes. O novo presidente da FIFA não sabe quanto é que vai ganhar e garante que as pessoas podem não acreditar mas o valor do ordenado nunca foi importante para ele.