Francisco Benitez, líder do movimento "Servir o Benfica", contestou, no Fórum TSF, a postura do presidente do clube, Rui Costa.
Corpo do artigo
"O Benfica é como um barco grande que está à deriva, o timoneiro está perdido e a tripulação desorientada", disse esta manhã no Fórum TSF Francisco Benitez, o candidato da lista "Servir o Benfica" nas últimas eleições da equipa encarnada.
Depois da derrota frente ao Gil Vicente, o presidente do Benfica falou aos adeptos numa conferência de imprensa no Estádio da Luz para comentar os resultados do clube e Benitez considera que as declarações de Rui Costa "vieram tarde demais".
TSF\audio\2022\02\noticias\03\franciso_benitez_rui_costa_esta_perdido
Contudo, Francisco Benitez acredita que o clube já está prejudicado pela arbitragem "desde o princípio da época" e enumerou medidas do movimento para "fazer um esforço grande" numa ligação com a Liga Portugal e a associação de arbitragem.
Sobre o mesmo tema, mencionou o "silêncio ensurdecedor" de Rui Costa, que, na opinião do benfiquista, só falou quando "estamos a 12 pontos" do líder da I Liga, o FC Porto.
TSF\audio\2022\02\noticias\03\francisco_benitez_bruto
Além da arbitragem, também criticou a abordagem do Benfica em relação à formação, porque no mercado de transferências de inverno "foram dois jogadores da formação" que saíram do plantel encarnado. Por isso, Francisco Benitez defende que se perdeu uma "oportunidade de mudar alguma coisa" no clube.
14552475
O líder do movimento "Servir o Benfica" assume que "Rui Costa é um homem do futebol" e que "todos os sócios reconheceram nele essa capacidade de poder mudar o que está mal rapidamente", mas "não é isso que temos estado a ver", acrescenta.
14554451