O Benfica, com jogadores menos utilizados e da equipa B, apurou-se para a quarta ronda da Taça de Portugal ao vencer o Cinfães, graças a um golo solitário de Ola John, aos 51 minutos.
Corpo do artigo
O Benfica qualificou-se, esta sábado, para a quarta ronda da Taça de Portugal, ao bater fora o Cinfães por 0-1, graças a um golo de Ola John, aos 51 minutos.
Com um misto de jogadores menos utilizados e da equipa B, o Benfica viu o adversário que milita no Campeonato Nacional de Seniores (antiga II-B) a tentar surpreender os encarnados.
Quando a formação orientada por Jorge Jesus começou a conseguir impor o seu futebol, o Benfica viu o Cinfães opor-se sempre às investidas da equipa de Lisboa.
Antes do intervalo, Steven Vitória introduziu a bola na baliza do Cinfães, mas o golo acabou por ser anulado por alegada falta do jogador encarnado.
O golo acabou por surgir seis minutos depois do intervalo quando o holandês Ola John, assistido por Ivan Cavaleiro, apareceu sozinho frente à baliza de Pedro Miguel e não falhou.
Até final, o Cinfães tentou dar boa réplica, mas foi o Benfica quem acabou por criar mais algumas situações de golo, suficientes para gerir a vantagem até ao apito final.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, em Cinfães, as equipas alinharam da seguinte forma:
Cinfães: Pedro Miguel, Carlitos, Miguel Mendes, Hélio, Eduardo, Miguel Moreira (Clodoaldo, 84), Mário Pereira, Gomes (Daniel Luíz 89), Joel (Ruizinho, 73), Vieirinha e Bruno Teixeira.
Suplentes: Rui Niba, Ruizinho, Daniel Luíz, Nuno Leite, Faneca, Pedro Rodrigues, Clodoaldo.
Benfica: Oblak, Sílvio, Jardel, Steven Vitória, Cortez, Vitor Lindolf, Rúben Amorim, Djuricic (Bernardo Silva, 79), Ola John, Funes Mori e Ivan Cavaleiro.
Suplentes: Varela, Mitrovic, Hélder Costa, João Cancelo, Rúben Pinto, Harramiz e Bernardo Silva.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ivan Cavaleiro (20), Hélio (54), Djuricic (56), Jardel (64) e Miguel Mendes (70).