Com o nulo frente à Académica, o Benfica cede pela segunda vez consecutiva pontos no campeonato e pode ser alcançado caso o FC Porto vença ao Feirense no domingo.
Corpo do artigo
O Benfica não foi além de um empate a zero na deslocação ao terreno da Académica, podendo ser alcançado pelo FC Porto que recebe no domingo o Feirense.
Depois da derrota diante do V. Guimarães, a equipa encarnada cedeu pela segunda vez consecutiva pontos no campeonato, algo que ainda não tinha acontecido na Liga desta época.
A equipa encarnada foi mais dominadora durante este encontro, com muitas iniciativas de ataque durante a primeira parte perante uma Académica muito fechada.
No segundo tempo, o treinador encarnado apostou na entrada de Nelson Oliveira e que poderia ter inaugurado o marcador logo no primeiro minuto da segunda metade, mas não fez melhor que atirar ao lado quando estava isolado diante do guardião Peiser.
Aos 51 minutos, o jovem jogador encarnado,recentemente chamado à selecção, cruzou para a área da Académica, com Flávio a atirar à barra da baliza de Peiser, quando tentava cortar o cruzamento de Nelson Oliveira.
A Académica, que respondeu dois minutos depois com Diogo Melo a obrigar a uma grande defesa de Artur num remate de longe, acabou por se valer de excelentes intervenções de Peiser para ir mantendo a igualdade.
Aos 57 minutos, o guardião dos estudantes evitou o golo com duas defesas consecutivas e depois, aos 65 minutos, impediu que Cardozo fizesse o 0-1.
O FC Porto poderá ficar com os mesmos 49 pontos que o Benfica, caso vença no domingo o Feirense, na jornada antes do Benfica-FC Porto para o campeonato, marcado para sexta-feira.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio Cidade de Coimbra, com a assistência de cerca de 14 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Académica: Peiser, Cédric Soares, Hélder Cabral, Flávio, Ferreira, Diogo Melo, Danilo (Rui Miguel, 81), Adrien, Magique (Diogo Valente, 61), Edinho e Saulo (Marinho, 81).
Suplentes: Ricardo, Hugo Morais, João Real, Rui Miguel, Marinho, David Simão e Diogo Simão.
Benfica: Artur, Emerson, Maxi Pereira, Garay, Jardel, Matic (Nelson Oliveira, 46), Witsel, Aimar (Djaló, 70), Nico Gaitan (Nolito, 53), Bruno César e Cardozo.
Suplentes: Eduardo, Javi Garcia, Nolito, Djaló, Nelson Oliveira, Miguel Vítor e Saviola.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Diogo Melo (36), Matic (45), Maxi (60), Flávio (64), Cédri (82), Adrien (90+1), Nolito (90+6) e Peiser (90+6).