Benfica empata com Valadares e está na final da Taça da Liga feminina de futebol
As águias ficam, assim, à espera do adversário na final, do encontro entre o Sporting e o Racing Power.
Corpo do artigo
O Benfica garantiu esta quarta-feira um lugar na final da Taça da Liga feminina de futebol, apesar de ter empatado a dois golos com o Valadares Gaia, na segunda mão das meias-finais.
No primeiro jogo, as 'encarnadas' tinham vencido em casa, por 4-1, trazendo uma maior tranquilidade para o segundo jogo, mas a formação nortenha deu luta até ao fim.
O Valadares chegou ao golo logo aos quatro minutos. Após um livre, Mafalda Barbóz surgiu sozinha na área e cabeceou para dentro da baliza.
Mas a equipa de Vila Nova de Gaia nem teve tempo de saborear a vantagem, porque logo de depois, na resposta, o Benfica fez o empate. Lara Martins passou por toda a defesa do Valadares e atirou para o fundo da baliza.
No entanto, era a equipa comandada por José Nando quem mais procurava criar perigo e quem mais tentava chegar ao golo. Aos 17 minutos, Mafalda Barbóz esteve muito perto de fazer o segundo. De frente para a baliza, a jogadora rematou, mas Carolina Vilão cortou em cima da linha.
Ainda antes do intervalo, já em tempo de descontos, a formação da casa colocou-se na frente do marcador num lance de algum azar para as adversárias. Inês Queiroga rematou de longe e Lúcia Alves, a tentar travar a bola, acabou a desviar a bola para dentro da baliza.
Ao intervalo, a eliminatória estava 5-3 a favor do Benfica, com a formação do Valadares a tentar dar a volta ao resultado, e Cris, aos 56 minutos, atirou por cima da baliza com muito perigo.
A pressão manteve-se e Sidney Parker atirou a bola à barra, perante alguma apatia das benfiquistas.
Já nos últimos instantes do encontro, após uma defesa incompleta de Carol, depois de um remate de Paige, Lúcia Alves surgiu sozinha na área e empatou o encontro.
O Benfica fica, assim, à espera do adversário na final, do encontro entre o Sporting e o Racing Power.
