
Melgarejo no final do Barcelona-Benfica
Global Imagens
O Benfica não foi além de um nulo no reduto do Barcelona, resultado que atirou os encarnados para a Liga Europa, uma vez que o Celtic venceu o Spartak de Moscovo.
Corpo do artigo
O Benfica não conseguiu melhor que um empate a zero no reduto do Barcelona, um resultado que não chegou para que os encarnados se mantivessem na Liga dos campeões.
A equipa encarnada, que desperdiçou algumas oportunidades para marcar, acabou o Grupo G desta competição na terceira posição com oito pontos, menos dois que os escoceses do Celtic, que venceram em casa os russos do Spartak de Moscovo.
Por seu lado, os catalães alinharam em Camp Nou sem muitas das suas principais estrelas, com o argentino Lionel Messi a entrar em campo apenas aos 58 minutos.
O jogador argentino acabou por sair do terreno de jogo ainda antes do apito final, depois de se ter lesionado num lance a três minutos do final do encontro após num choque com o guardião Artur.
De acordo com o clube catalão, Messi, que se suspeitava ter sofrido uma lesão grave, terá apenas sofrido um «traumatismo na face externa do joelho esquerdo», isto depois de uma primeira avaliação dos médicos do Barcelona.
Sob a arbitragem de Svein Moen, da Noruega, em Camp Nou, as equipas alinharam da seguinte forma:
Barcelona: Pinto, Planas, Adriano (Piqué, 66), Puyol, Montoya, Song, Thiago Alcántara, Sérgio Roberto, Rafinha (Messi, 58), Tello (Deulofeu, 79) e David Villa.
Suplentes: Victor Valdés, Piqué, Sergi Gomez, Dos Santos, Busquets, Messi e Deulofeu.
Benfica: Artur, Melgarejo, Luisão, Garay, Maxi Pereira, Matic, André Gomes, Ola John, Nolito (Bruno César, 63), Lima (Cardozo, 74) e Rodrigo (André Almeida, 74).
Suplentes: Paulo Lopes, Luisinho, Jardel, André Almeida, Bruno César, Gaitán e Cardozo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nolito (43), Rafinha (49), Garay (56), Luisão (59), Adriano (60) e Matic (78).