Após duas vitórias frente ao Estoril, Benfica marca encontro com Braga na final da Taça

Gonçalo Ramos inaugurou o marcador no Estádio da Luz
José Sena Goulão/Lusa
Águias venceram equipa canarinha por 2-0, com golos de Gonçalo Ramos e Waldschmidt. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Benfica venceu esta quinta-feira o Estoril Praia por 2-0, num jogo da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, garantindo a presença na final da competição, em que vai defrontar o Sporting de Braga.
As águias entraram no jogo confiantes e dominaram durante o primeiro quarto de hora, com 63% da posse de bola. Mas só perto do intervalo, aos 43 minutos, é que conseguiram inaugurar o marcador depois de um disparate de Hugo Gomes, que entregou a bola a Chiquinho. O jogador encarnado, com muito tempo e espaço, só teve de entregar a Gonçalo Ramos que, completamente sozinho, escolheu o lado e rematou para o 1-0. Foi o segundo golo na prova assinado pelo camisola 88 dos encarnados.
O segundo e último golo do Benfica chegou à entrada para os descontos. Num contra-ataque rápido da equipa encarnada, Taarabt entregou a bola a Waldschmidt que, na área, atirou para o fundo da baliza de Thiago Silva.
O Benfica, que vai marcar presença na 38.ª final da Taça da sua história, é o clube com mais troféus conquistados, com 26 títulos e 11 finais, defrontando na final o Sporting de Braga, que ultrapassou o FC Porto, detentor do troféu, na outra meia-final. Os arsenalistas já venceram a Taça de Portugal por duas vezes.
O árbitro Hélder Malheiro apita pela primeira vez, rola a bola na Luz. A primeira jogada de perigo aparece aos 2 minutos de jogo e é do Benfica. Pedrinho mete a bola na área, Cervi não consegue o desvio e Thiago Silva, guarda-redes do Estoril, agarra a bola com segurança.
Aos 4 minutos, o Benfica esteve novamente perto do golo, por intermédio de Cervi. Três minutos depois, a equipa de Jorge Jesus volta a aproximar-se, com muito perigo, da baliza de Thiago Silva. Cervi esteve muito perto do golo, novamente, aos 8 minutos. Não deu a direção certa ao remate.
Só dá Benfica nestes primeiros nove minutos da primeira parte. Aos 15 minutos, cartão amarelo para Murilo, por protestos. Cervi novamente a rematar, aos 21 minutos, mas sai muito fraquinho. Oito minutos depois, surge o terceiro cartão amarelo do jogo, para Pizzi. O capitão do Benfica agarrou o adversário.
Bom cruzamento de Nuno Tavares, aos 33 minutos. Valeu ao Estoril o excelente corte de Marcos Valente para canto, a evitar o perigo na área. Num momento em que nos aproximamos dos últimos 5 minutos da primeira parte, está tudo muito lento do lado da equipa da Luz.
O Benfica inaugurou o marcador aos 43 minutos, com um golo de Gonçalo Ramos, que aproveitou da melhor forma um erro da defensiva canarinha.
https://www.vsports.pt/embd/65654/m/8826/tsf/499381a8d18e9a108e5112c7520b56a1?autostart=false
Aos 44 minutos, Pizzi remata ligeiramente ao lado, junto ao posto da baliza de Tiago Silva. Termina a primeira parte no Estádio da Luz.
Recomeçou o jogo! Aos 47 minutos, Murilo fica caído no relvado depois de um toque de Nuno Tavares. Recupera pouco depois e volta-se a jogar no Estádio da Luz. Cinco minutos depois voltou a estar à vista o segundo golo do Benfica, com um cabeceamento de Cervi a não passar muito longe do travessão à guarda de Tiago Silva.
Livre perigoso para o Benfica, perto de um dos cantinhos da grande área de Tiago Silva. As águias colocam cinco jogadores na área do Estoril. Pizzi colocou em Pedrinho, mas o guarda-redes brasileiro defendeu. Mais uma grande oportunidade.
Aos 55 minutos, dupla alteração no Estoril: Miguel Crespo e Aziz entram para os lugares de Lazare e Murilo. Troca na frente de ataque do Benfica, dez minutos depois. Everton e Seferovic entram para os lugares de Pedrinho e Gonçalo Ramos.
Mais uma belíssima chance para o conjunto encarnado, aos 70 minutos. Um remate cruzado de Pizzi, com muito efeito, quase a resultar em golo. Pouco depois, nova alteração no Benfica. Sai o capitão Pizzi para dar lugar a Waldschmidt. Taarabt também entra para o lugar de Chiquinho.
Aos 76 minutos, grande remate de Waldschmidt, quase a fazer um golo do outro mundo. Melhor ainda foi a defesa do guardião do Estoril. Sete minutos depois, remate de Everton dentro da área, mas Marcos Valente faz um excelente corte e evita que a bola se encaminhe para a baliza.
Já no minuto 90, Waldschmidt faz o segundo das águias de pé direito. Começou tudo num contra-ataque rápido do Benfica, com Taarabt a entregar a bola a Waldschmidt.
https://www.vsports.pt/embd/65666/m/8826/tsf/da4a24763c92453cd1becb0015886bb3?autostart=false
Terminou o jogo na Luz! O Benfica está na final da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Sporting de Braga.
Onze do Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Lucas Veríssimo e Nuno Tavares; Pedrinho, Gabriel, Pizzi e Cervi; Chiquinho e Gonçalo Ramos.
Onze do Estoril: Tiago Silva; Pedro Empis, Pedro Lourenço, Murilo, João Gamboa, Carlos Sória, Marcos Valente, Hugo Gomes, Jean Amani, André Franco e Harramiz.
Suplentes do Benfica: Svilar, Jardel, Diogo Gonçalves, Taarabt, Everton, Waldschmidt e Seferovic.
Suplentes do Estoril: Daniel Figueira, João Mendes, André Vidigal, Miguel Crespo, Aziz, Joãozinho e Rosier.