Víquingue com samba. Benfica vence Estrela da Amadora e soma primeiros pontos na Liga
Veja os golos. Casper Tengstedt e Rafa marcaram com assistências de David Neres.
Corpo do artigo
Há quem tenha uma arma secreta para mexer com o jogo, mas há uma águia com sangue víquingue que fez a primeira vítima, com uma ajuda preciosa dos ares do Brasil. O Benfica venceu este sábado o Estrela da Amadora por 2-0.
O dinamarquês entrou em campo aos 78 minutos e, no primeiro toque na bola, fez o primeiro golo benfiquista. Já em período de compensação e quando o Estrela da Amadora arriscava para chegar ao empate, Rafa deu a tranquilidade. Ambos os golos tiveram David Neres como assistente.
Os primeiros minutos da partida foram controlados pelas águias, mas se conseguir criar grandes oportunidades de golo. Destaque para um remate de Rafa defendido por Bruno Brigído e outro de João Neves ao lado.
O Benfica continuava a ameaçar o golo a meio da primeira parte. Primeiro foi Bah a falhar o alvo num cabeceamento dentro da área e depois foi o estreante Arthur Cabral, que, isolado por Kökçü, não conseguiu inaugurar o marcador.
O Estrela passava mais tempo a defender, mas também assustou Samuel Soares, com Ronald a rematar por cima após uma boa jogada individual de Ronaldo.
Aos 41 minutos, Ángel Di María ameaçou fazer o terceiro golo em três jogos nesta nova vida no Benfica, mas Bruno Brígido defendeu o remate do argentino.
O árbitro apitou para o intervalo foi feito antes que alguém conseguisse fazer mexer o marcador.
E o segundo tempo começou com uma contrariedade para a equipa da casa. Aos 57 minutos, Ronaldo Tavares entrou na área e cruzou, com a bola a bater no braço de Florentino. O árbitro assinalou grande penalidade. Contudo, o VAR chamou o árbitro a ver o lance e a decisão foi revertida.
https://tsf.vsports.pt/embd/88588/m/16577/tsf/69be82ad9c14005ffc17c6979d7f3bba?autostart=false
As águias continuavam a tentar chegar ao golo, controlando a posse de bola em zona subida, mas sem resultados práticos. O Estrela, por sua vez, aproveitava ataques rápidos para tentar chegar à baliza de Samuel Soares.
Enquanto isso, Bruno Brígido ia somando pontos na corrida pelo título de melhor em campo e o lance aos 77 minutos, em que defendeu um remate de Arthur Cabral. Na recarga, Di María falhou o alvo.
E foi do banco que surgiu o golo. Aos 79 minutos, cruzamento de David Neres para a área e Tengstedt, acabado de entrar, marcou no primeiro toque na bola.
https://tsf.vsports.pt/embd/88595/m/16577/tsf/c6dc9f7f82b856a614a8c60e2892c584?autostart=false
Já em período de compensação, Rafa fez o golo da tranquilidade. Mais um bom trabalho de David Neres a servir o internacional português para o 2-0.
https://tsf.vsports.pt/embd/88599/m/16577/tsf/60fd4295e3e33f7912914e2b99d3a32f?autostart=false
A partida terminou pouco depois e sem qualquer percalço. O Benfica soma os primeiros pontos na Liga com esta vitória no Estádio da Luz.
Onze do Benfica: Samuel Soares, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, João Neves, Kökçü, Di Maria, Rafa, João Mário e Arthur Cabral.
Onze do Estrela da Amadora: Bruno Brígido, Omorwa, Gaspar, Leo Jabá, Ronaldo, João Reis, Vitó, Leonardo, Hevertton, Mansur e Ronald
Suplentes do Benfica: Trubin, Morato, Neres, Tengstedt, Schjelderup, Chiquinho, Ristic, Tomás Araújo e Florentino.
Suplentes do Estrela da Amadora: António Filipe, Aloísio Souza, Regis, Jean Felipe, Erivaldo Almeida, Pedro Sá, Keliano, Kikas e Ndour.