Jogo resolvido em 5 minutos. Benfica vence Famalicão e está nos oitavos da Taça
O Benfica venceu o Famalicão em casa por 2-0. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Benfica qualificou-se este sábado para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao bater o Famalicão por 2-0, em encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
TSF\audio\2023\11\noticias\25\25_novembro_2023_filme_do_jogo_benfica_2_0_famalicao
A equipa do Norte entrou melhor no jogo, a criar a primeira situação de perigo logo aos quatro minutos, mas o Benfica reagiu. No entanto, nenhum dos emblemas aproveitou as oportunidades de golo graças a uma série de boas defesas de ambos os guarda-redes. O jogo chegou ao intervalo com um nulo no marcador.
O Benfica acabaria por ficar na frente aos 72 minutos, depois de um autogolo de Riccielli. Dois minutos depois do golo, o Famalicão ficou reduzido a dez jogadores. Otávio foi expulso por derrubar Tengstedt quando este se ia isolar.
Cinco minutos depois do primeiro golo, os encarnados fizeram o segundo. João Mário serviu Rafa, que tocou para dentro e rematou em arco para o poste mais distante.
Os encarnados são os recordistas de vitórias na Taça de Portugal, contabilizando 26 troféus, mas já não ganham a prova desde que superaram o Vitória de Guimarães por 2-1, na final da edição de 2016/17.
O primeiro lance de perigo do jogo surgiu aos 4 minutos e foi para o Famalicão. Valeu a defesa de Trubin, na quina da pequena área, a fazer a mancha. Ao minuto 6, livre perigoso para a equipa visitante. O Benfica faz uma barreira de três jogadores, enquanto o Famalicão coloca três jogadores à entrada da grande área. É um livre à esquerda do ataque do Famalicão. A bola sai rasteira e ao lado.
Aos 23 minutos, Tengstedt cabeceia à entrada da pequena área, a bola bate em Otávio e sai para canto. Cinco minutos depois, Trubin defendeu para canto em mais um lance de perigo para o Famalicão. Sete remates do Benfica e cinco do Famalicão até agora no jogo. Está um jogo repartido e vivo na Luz.
O árbitro meteu a bola ao solo e Trubin chutou contra o árbitro. Um lance caricato aos 37 minutos. Quatro minutos depois surge o primeiro cartão amarelo do jogo. É para Zaydou Youssouf após falta sobre Rafa.
O árbitro dá dois minutos de tempo de compensação. Antes do intervalo, João Mário e Zaydou pegaram-se e têm de ser separados pelo quarto árbitro. O árbitro apita para o intervalo.
Recomeça o jogo. Logo nos primeiros segundos há um livre perigoso que Di Maria se prepara para bater. Otamendi cabeceou e a bola passou devagarinho a centímetros do poste esquerdo da baliza de Luiz Júnior. O Benfica esteve à beira de marcar.
Aos 59 minutos, Rafa recebeu um cruzamento de Aursnes, mas não acerta bem na bola. Boa chance para a equipa do Benfica. Seis minutos depois, Tengdted remata ao lado da baliza de Luiz Junior. Ainda se reclama canto, mas o árbitro assinala pontapé de baliza.
Cai um autogolo de Riccielli do céu aos 72 minutos e coloca o Benfica em vantagem. Dois minutos depois, o Famalicão fica reduzido a dez jogadores.
https://tsf.vsports.pt/embd/91322/m/18327/tsf/8ddf5764ac28052ac154537d020aa21f?autostart=false
TSF\audio\2023\11\noticias\25\benfica_1_0_famalicao
Otávio vê cartão vermelho por derrubar Tengstedt quando este se ia isolar.
https://tsf.vsports.pt/embd/91324/m/18327/tsf/292ff3693d5a867588cd70b0a316921a?autostart=false
Aos 77 minutos, Rafa marca pela segunda vez na Taça com um remate colocado. Está feito o 2-0 para o Benfica.
https://tsf.vsports.pt/embd/91323/m/18327/tsf/b16d0cd9684ede873515e7f3cc2e409f?autostart=false
TSF\audio\2023\11\noticias\25\benfica_2_0_famalicao
Estão 52 mil adeptos a assistir a este jogo no Estádio da Luz. O árbitro dá três minutos de compensação.
Final do jogo.
Onze do Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; Florentino, João Neves e João Mário; Di María, Tengstedt e Rafa.
Onze do Famalicão: Luiz Júnior; Nathan , Riccielli, Otávio Ataíde e Francisco Moura; Topic e Zaydou Youssouf; Théo Fonseca, Gustavo Sá e Puma Rodríguez; Henrique Araújo.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, João Victor, Tomás Araújo, Jurásek, Chiquinho, Kökcü, Tiago Gouveia, Arthur Cabral e Musa.
Suplentes do Famalicão: Zoblin, Aranda, Gustavo Assunção, Justin, Liimatta, Alex Dobre, Jhonder Cádiz, Martin e Pablo.