Jorge Jesus vai contar com um novo avançado. Waldschmidt chega do Friburgo, da liga alemã.
Corpo do artigo
O Benfica garantiu a contratação do avançado internacional alemão Gian-Luca Waldschmidt. Ao que apurou a TSF, o clube da Luz paga 12 milhões de euros ao Friburgo, estando ainda previsto no acordo um valor de três milhões de euros caso o jogador cumpra determinados objetivos desportivos.
O avançado assina contrato pelos encarnados válido por cinco temporadas e deve chegar a Lisboa nos próximos dias.
TSF\audio\2020\08\noticias\12\antonio_botelho_waldschmidt
Rui Costa, administrador da SAD, e Tiago Pinto, diretor geral, regressaram esta segunda-feira à noite a Lisboa após uma viagem à Alemanha para fechar o negócio. À chegada, no aeródromo de Tires, Rui Costa disse à CMTV que "a viagem correu bem. Esperemos que o jogador chegue".
Waldschmidt marcou oito golos em 24 jogos pelo Friburgo na temporada 2019/20. Além do Friburgo, representou também Hamburgo e Eintracht Frankfurt.
TSF\audio\2020\08\noticias\12\tomas_da_cunha
Para o comentador de futebol da TSF, Tomás da Cunha, o Benfica garnate um jogador de "grande pontecial" para uma posição onde os encarnados têm necessidade de reforços. "É uma arma importante para Jorge Jesus", diz Tomás da Cunha.
"Na última temporada, a posição de segundo avançado era uma das principais lacunas do plantel. Chiquinho acabou por ser o mais utilizado naquela posição, mas com alguma intermitência", lembra o comentador TSF.
Tomás da Cunha lembra que o jogador é internacional jovem pela Alemanha e já esteve na equipa principal. "Atua nas costas de um outro ponta de lança, oferece muita mobilidade, explora espaços entre linhas e qualidade técnica".