O Benfica foi derrotado este sábado pelo Arsenal, por 5-2, na Emirates Cup, torneio que se disputa em Londres e que junta ainda as equipas do Sevilha e do Leipzig.
Corpo do artigo
Os "encarnados" inauguraram o marcador, por Cervi (11 minutos), mas a equipa da casa deu a volta com um 'bis' de Walcott (24 e 32), antes de Salvio repor a igualdade antes do intervalo (39). Na segunda parte, Lisandro, com um autogolo (51), Giroud (64) e Iwobi (70) completaram o resultado.
891345215663026176
891345046297030656
Num torneio em que, além dos três pontos por vitória e um por empate, é atribuído um ponto por cada golo marcado, a Arsenal lidera a classificação, com oito pontos, enquanto o Sevilha, de Espanha, é segundo com quatro, depois de ter batido os alemães do Leipzig, por 1-0, e o Benfica é terceiro, com dois.
A Emirates Cup termina no domingo, com os jogos Leipzig-Benfica, às 14h, e Arsenal-Sevilha, às 16h20.
Rui Vitória desvaloriza derrota com Arsenal e promete equipa apta para Supertaça
"Para a semana é o início das competições a sério e vamos apresentar um nível bom, não tenho dúvidas nenhumas", afirmou Rui Vitória em conferência de imprensa após o desafio de Londres.
O técnico elogiou o desempenho da sua equipa na etapa inicial (2-2 ao intervalo), considerando que, "independentemente dos erros, foi uma primeira parte bem conseguida das duas equipas", - e assumiu que o autogolo de Lisandro López (51) ditou o rumo do jogo.
"Acaba por prevalecer e deu-nos um certo desalento. Ao mesmo tempo a equipa teve dificuldades em ajustar-se. Tivemos 10/15 minutos fora das nossas rotinas. Tivemos alguma dificuldade em controlar o Arsenal, a forma de jogar muito peculiar, e que aproveitou os espaços", disse.