Benfica goleia Estoril, Jesus diz que o que acontecer no Dragão é «indiferente» (vídeo)
Depois da vitória por 6-0, o treinador do Benfica diz que o que importa é a equipa continuar a fazer o que lhe compete.
Corpo do artigo
No fim do jogo, Jorge Jesus sublinhou a vitória alcançada em dia de anos do clube: «Não sei se este foi o melhor jogo do Benfica esta temporada. A verdade é que nunca tínhamos chegado ao intervalo a vencer por 4-0. Esta foi uma boa prenda pelos 111 anos do Benfica. Foi a cereja em cima do bolo».
A seguir, o treinador falou sobre o clássico de amanhã entre o Porto e o Sporting: «Depois de ganharmos, vamos saber amanhã (domingo) se vamos ficar com mais pontos de vantagem sobre o FC Porto ou sobre o Sporting ou dos dois, se empatarem. Tudo o que acontecer no jogo dos nossos rivais é indiferente para nós».
«Tenho muitos anos de futebol e no futebol não há 'ses'. Aquilo que tínhamos de fazer era vencer. A partir daqui, tudo o que puder acontecer com os nossos rivais é importante, mas mais importante é o Benfica continuar a fazer o seu trabalho. Queremos defender esta diferença pontual», rematou Jesus.
José Couceiro, o treinador do Estoril Praia mostrou-se resignado com a derrota: «O resultado de 6-0 é muito pesado. A nossa primeira parte foi má e a responsabilidade é nossa».
Sobre o seu futuro à frente da equipa do Estoril, Couceiro disse que esse é um cenário que não deixará de ser ponderado: «Vamos ter de fazer uma análise nossa. Se o treinador for parte do problema, será a solução mais fácil de resolver».
A maior goleada até ver da I Liga teve como marcadores Luisão, aos 16 minutos, Salvio, aos 26, Pizzi, aos 33, Jonas, aos 35 e aos 86, e Lima, aos 56, de grande penalidade.
Com este triunfo, o 'onze' de Jorge Jesus passou a contar 59 pontos, contra 52 do FC Porto e 47 do Sporting, equipas que se defrontam domingo, no Estádio do Dragão.