Numa partida que marcou também a despedida dos relvados de Mantorras, o antigo jogador encarnado marcou o quarto golo do Benfica a 12 minutos do final.
Corpo do artigo
O Benfica goleou, esta quarta-feira, a equipa Figo&Resto do Mundo por 5-1, numa partida de solidariedade, mas que também marcou a despedida dos relvados de Pedro Mantorras.
Os encarnados inauguraram o marcador através do reforço holandês Ola John, aos 24 minutos, isto minutos depois de Pauleta ter atirado ao "ferro" da baliza de Paulo Lopes e quase ter marcado para a equipa de Figo, que foi orientada por Eriksson.
Já com Rui Costa do lado da equipa de Figo, Benfica chegou ao 2-0 por intermédio de Rodrigo Mora, aos 51 minutos, que bateu o guardião internacional português Ricardo, após um passe de Bruno César.
Treze minutos depois, Rodrigo Mora voltou a marcar desta feita de grande penalidade, isto depois de Dimas ter derrubado o reforço encarnado Hugo Vieira na grande área.
A 12 minutos do final, Pedro Mantorras, que tinha entrado pouco antes para o lugar de Cardozo e que se despediu dos relvados neste encontro, ampliou a vantagem dos encarnados para 4-0.
Com Ricardo Araújo Pereira e Pedro Ribeiro em campo, o Benfica chegou ao 5-0, aos 84 minutos, por intermédio de Hugo Vieira.
Ainda antes do apito final, o árbitro Massimo Bussaca viu um derrube do guardião Mika sobre o brasileiro Roger na grande área, o que deu a oportunidade de a equipa de Figo marcar o seu golo de honra, através de Dwight Yorke.