O Benfica venceu por 4-0 o Tondela, no Estádio da Luz, e manteve quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Futebol Clube do Porto.
Corpo do artigo
O clube da Luz goleou em casa o lanterna-vermelha Tondela, com quatro golos na segunda parte, em encontro na 18.ª jornada da I Liga de futebol.
Pizzi bisou, aos 59 e 76 minutos, passando a somar oito tentos no campeonato, o suplente Rafa apontou o terceiro, aos 84, no que foi a sua estreia a marcar pelos "encarnados", e o brasileiro Jonas fechou a contagem, aos 90+3, de penálti.
823227287336288256
Rui Vitória destacou a prestação da equipa na segunda parte do encontro. "A forma como entrámos foi muito esclarecedora do que queríamos e do que ia acontecer. Foi uma segunda parte de grande nível, pela disponibilidade dos jogadores, porque fizemos quatro golos de uma forma justa. Dizer que o Tondela acaba por fazer uma partida de qualidade, dificultando a entrada no último terço e acabámos por fazer um resultado muito positivo", afirmou.
Questionado sobre o campeonato, o treinador do Benfica disse que há ainda muita competição pela frente "e nenhuma equipa está fora da luta. Estamos a falar de equipas com qualidade, de clubes com qualidades ali do topo da tabela e todas as equipas estão próximas".
Já o técnico do Tondela deu "os parabéns ao Benfica, porque foi uma vitória justa"."Quando não temos bola, temos que ser mais inteligentes e tirar profundidade. Basta uma desconcentração para sermos batidos. Temos que trabalhar para melhorar e tirar daqui os aspetos positivos", disse Pepa.
O Benfica, que na ronda anterior tinha empatado 3-3 na receção ao Tondela, passou a contar 45 pontos, contra 41 do FC Porto, 36 do Sporting de Braga e 35 do Sporting.