Benfica impõe primeira derrota à Juventus e fica em vantagem nas "meias" (vídeo)
O Benfica impôs a primeira derrota à Juventus na Liga Europa ao vencer os italianos em casa por 2-1, resultado que lhe dá vantagem nesta eliminatória das meias-finais da prova.
Corpo do artigo
O Benfica colocou-se, esta quinta-feira, em vantagem nas meias-finais da Liga Europa, ao bater em casa a Juventus por 2-1, naquela que foi a primeira derrota dos italianos na prova.
[youtube:Jhh0lVOPXxo]
A partida começou da melhor maneira para os encarnados, uma vez que logo aos três minutos o argentino Garay inaugurou o marcador, após canto de Sulejmani.
Perante um adversário que venceu os últimos dois campeonatos italianos e que tem a possibilidade de jogar em casa a final da prova, o Benfica imprimiu uma grande velocidade no primeiro tempo não dando grandes possibilidades à Juventus.
No segundo tempo, os italianos apareceram com mais perigo junto à baliza de Artur, com Pogba a criar uma boa situação para a Juventus num cabeceamento perigoso aos 55 minutos.
Aos 73 minutos, Carlos Tevez empatou mesmo o encontro, num lance em que o argentino passou por André Almeida e Luisão e atirou a contar.
Só que a seis minutos do final, o suplente Lima, que tinha entrado para o lugar de Cardozo, colocou novamente os encarnados na frente da eliminatória, após uma jogada entre Enzo Perez e Ivan Cavaleiro.
Sob a arbitragem de Cuneyt Çakir, da Turquia, no Estádio da Luz, com a assistência de 55.779 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, André Gomes (Cavaleiro, 82), Markovic, Enzo Pérez, Sulejmani (André Almeida, 60), Rodrigo e Cardozo (Lima, 62).
Suplentes: Oblak, Jardel, André Almeida, Rúben Amorim, Djuricic, Cavaleiro e Lima.
Juventus: Buffon, Chiellini, Cáceres, Bonucci, Lichtsteiner, Pogba, Pirlo, Marchisio, Asamoah, Vucinic (Giovinco, 66) e Tévez (Osvaldo, 83).
Suplentes: Storani, Ogbonna, Barzagli, Padoin, Giovinco, Llorente e Osvaldo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Gomes (34), Pogba (45), Artur (71) e André Almeida (88).