
Pedro Rocha / Global Imagens
O Benfica venceu por 1 - 0 frente ao Nacional. O vencedor de seis das oito edições da Taça da Liga em futebol, inicia a defesa do troféu com mais uma vitória.
Corpo do artigo
Um golo do mexicano Raul Jiménez já em cima do final do tempo regulamentar, aos 89 minutos, permitiu aos 'encarnados' levarem de vencida a equipa insular.
O Benfica sofreu para ganhar aos insulares. Rui Vitória, treinador dos encarnados admite que "não sendo um jogo em que tivemos a melhor exibição da época, o importante foi vencer. Quando uma equipa não tem o seu caudal normal e acaba por ganhar é uma equipa grande. O Nacional veio retardar ao máximo o nosso golo. Estes jogos servem para alguns jogadores ganharem ritmo de jogo. De uma forma geral gostei do desempenho da maioria dos jogadores".
Já Manuel Machado, treinador do Nacional, mostrou-se desiludido com o resultado e afirmou que "é claramente um resultado injusto. Aquilo que o Nacional fez aqui, com uma belíssima demonstração e estratégia, não me lembro de uma defesa apertada do Gottardi".
O técnico da equipa visitante atacou ainda os adeptos encarnados. "Seria suposto que o Benfica chegasse aqui e que nos metesse num buraquinho. Parabéns à massa adepta do Benfica, parece que ganharam ao Liverpool ou ao Manchester", disse Manuel Machado.
Esta vitória permitiu ao Benfica terminar a jornada no segundo lugar com os mesmos três pontos do líder Moreirense, que hoje venceu em casa do Oriental por 4-2.