Luz ficou amarela. Benfica perde com o Inter e vai com vida difícil para Itália
Barella e Lukaku dão vantagem de dois golos aos italianos. Veja os lances.
Corpo do artigo
Ninguém percebeu no início, mas o equipamento alternativo dos italianos foi mesmo para condizer com a cor do sorriso dos adeptos da Luz no final da partida. O Benfica perdeu esta terça-feira com o Inter de Milão por 2-0 na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Barella abriu o marcador no início da segunda parte e Lukaku aumentou a vantagem italiana de penálti. Dois golos que o Benfica vai tentar recuperar na segunda mão em Milão.
Sem Otamendi, por castigo, e Alexander Bah, lesionado, Roger Schmidt remendou a defesa das águias com Gilberto e Morato. Os restantes nove que defrontaram o FC Porto voltam a constar no onze inicial.
A partida começou muito repartida a meio-campo, sem que nenhuma das equipas conseguisse chegar à área adversária.
O Benfica aumentou os índices de pressão aos dez minutos e começou a conseguir controlar mais o jogo. No primeiro remate das águias, Florentino atirou muito por cima.
Aos 15', a primeira verdadeira oportunidade para a equipa portuguesa. Grimaldo cruzou da esquerda, apareceu um primeiro corte, mas a bola sobrou para um remate de Rafa que foi parado por Onana.
Grande defesa do Onana
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 11, 2023
@ChampionsLeague | @SLBenfica 0 x 0 @Inter#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/VaBhv6jiFq
Depois de um período em que o Benfica subiu de produção, foi a vez de o Inter fazer o mesmo. Depois de uma longa posse de bola, Acerbi disparou do meio da rua e a bola passou a rasar a barra.
Os repelões continuavam e o Benfica voltou a assumir o jogo aos 30 minutos, conseguindo recuperar várias vezes a bola em zona subida, mas o problema continuava o mesmo: as oportunidades eram escassas.
Aos 40', voltou a ser o Inter a mandar e com uma jogada perigosíssima. Barella abriu em Dimarco à esquerda e o ala cruzou, só que nem Lautaro Martínez, nem Dzeko conseguiram desviar.
O jogo foi para intervalo e voltou com o primeiro golo da partida. Bastoni subiu pela esquerda e fez um cruzamento teleguiado para o desvio de Barella ao segundo poste. Benfica em desvantagem na Luz.
Inter na frente
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 11, 2023
@ChampionsLeague | @SLBenfica 0 x 1 @Inter#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/qnty38iItn
Logo a seguir, o Benfica teve uma oportunidade flagrante para empatar. Cruzamento rasteiro da direita, grande confusão em cima da linha de golo e a defesa milanesa conseguiu cortar o perigo.
Os dois treinadores fizeram as primeiras alterações perto dos 60 minutos. Primeiro, Inzaghi tirou Dimarco, Dezko e Lautaro Martínez e lançou Gosens, Correa e Lukaku. Roger Schmidt respondeu com a saída de Florentino e a entrada de David Neres.
Os italianos tentavam aproveitar os espaços que o balanceamento ofensivo do Benfica abria. Num desses lances, Correa apareceu isolado, mas Vlachodimos evitou o 2-0.
Aos 78', jogada muito semelhante à do golo: cruzamento da esquerda para o segundo poste, Dumfries remata para defesa de Vlachodimos e, na recarga, é Morato quem evita o segundo golo italiano.
Contudo, o VAR encontrou uma mão de João Mário na área benfiquista e o árbitro assinalou penálti. Na conversão, Lukaku fez o 2-0.
Lukaku de penálti
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 11, 2023
@ChampionsLeague | @SLBenfica 0 x 2 @Inter#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/zXla3x60Uy
No último lance do jogo, Gonçalo Ramos teve a grande oportunidade para reduzir, mas isolado permitiu a defesa a Onana.
O Inter, depois de eliminar o FC Porto, foi à Luz garantir uma boa vantagem para levar para casa na segunda mão.
Onze do Benfica: Vlachodimos, Gilberto, António Silva, Morato, Grimaldo, Florentino, Chiquinho, Aursnes, João Mário, Rafa Silva e Gonçalo Ramos.
Onze do Inter de Milão: Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Barella, Brozovic, Mkhitaryan, Dimarco, Lautaro Martínez e Dzeko.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, André Gomes, Veríssimo, Neres, Gonçalo Guedes, Tengstedt, Schjelderup, Musa, Rafael Rodrigues, João Tomé, Cher Ndour e João Neves.
Suplentes do Inter de Milão: Handanovic, Cordaz, Gagliardini, De Vrij, Gosens, Correa, Bellanova, Asllani, D'Ambrosio, Carboni, Zanotti e Lukaku.