Do sonho ao quase pesadelo. Com hat-trick de João Mário, Benfica empata frente ao Inter de Milão na Luz
As águias desperdiçaram uma vantagem de três golos e empataram 3-3 com o Inter de Milão. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Benfica desperdiçou esta quarta-feira uma vantagem de três golos, construída com um hat-trick de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.
As águias entraram com ambição e marcaram o primeiro logo aos 5 minutos, com João Mário a rematar depois de Tengstedt receber, na área, de costas para a baliza, e assistir o português de cabeça. O primeiro passe, a encontrar o dinamarquês, foi de António Silva.
Oito minutos depois, o mesmo João Mário bisou numa jogada em que Tengstedt foi novamente decisivo. Recuperou a bola alta em zona alta e cruzou atrasado. Rafa apareceu de rompante, ganhou o ressalto e a bola sobrou para o remate certeiro de João Mário.
O hat-trick de João Mário surgiria ainda antes do intervalo, aos 34 minutos, na sequência de mais um bom trabalho de Tengstedt na área do Inter. O dinamarquês recebeu a bola de Rafa e cruzou. O camisola 27 falou o remate e foi João Mário quem fez o golo.
No segundo tempo os italianos acordaram e mostraram estar dispostos a discutir o jogo até ao final. Reduziram a desvantagem de três golos logo aos 53 minutos. Num canto na direita, a bola foi desviada ao primeiro poste e Arnautovic, sozinho, desviou para a baliza ao segundo poste.
Depois deste primeiro golo bastaram apenas mais cinco minutos para o Inter fazer o 3-2 através de Frattesi. Ainda foi assinalado fora de jogo, mas o VAR analisou o lance e acabou por validar.
Com o Benfica nervoso, os italianos chegaram ao empate por penálti. Assinalado por falta de Otamendi dentro da área, sobre Thuram. Chamado a converter, Alexis Sánchez não falhou, batendo Trubin da marca de onze metros e empatando a partida.
O Benfica, que já só pode almejar o terceiro posto e a consequente vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, segue em último lugar do grupo, com um ponto, e vai decidir esse objetivo na última jornada, frente ao Salzburgo, terceiro, com quatro, que esta quarta-feira empatou 0-0 com a Real Sociedad.
Por seu lado, Real Sociedad e Inter Milão, ambos com 11 pontos e já qualificados para a próxima fase da Liga dos Campeões, vão defrontar-se pela liderança da 'poule' na derradeira ronda.
Já rola a bola na Luz. Roger Schmidt parece estar muito atento ao jogo nestes primeiros segundos. Aos 6 minutos, João Mário marcou e ainda festejou, mas o VAR vai analisar o lance. Confirmado: é golo do Benfica após uma jogada de régua e esquadro que terminou com o camisola 20, de pé esquerdo, a fazer um belíssimo golo.
1729956937414877408
TSF\audio\2023\11\noticias\29\golo_1_benfica_29
Aos 13 minutos, João Mário bisou na área, sem qualquer tipo de marcação, numa jogada com Tengstedt novamente em destaque. Uma entrada fulgurante do Benfica.
1729958299800367383
TSF\audio\2023\11\noticias\29\golo_2_benfica_29
Vale o corte de De Vrij, aos 22 minutos, depois de um disparo de Di Maria. Aos 34 minutos, em mais uma insistência de Tengstedt na direita, surge um cruzamento que sofre um desvio e vai ter com João Mário, que só teve de encostar para o hat-trick.
1729963816308367630
TSF\audio\2023\11\noticias\29\golo_3_benfica_29
O árbitro dá 4 minutos de compensação. Fecho da primeira parte. Intervalo!
Aos 48 minutos, grande defesa de Trubin. Não tem tido muito trabalho neste jogo, mas está a aparecer pela positiva. Quatro minutos depois, o Inter de Milão provou que entrou melhor na segunda metade e marcou. 3-1 na Luz assinado por Arnautovic.
1729974810585735251
TSF\audio\2023\11\noticias\29\golo_4_benfica_italia_29
Volta a marcar a equipa italiana aos 58 minutos. Golo apontado num cruzamento vindo da esquerda e com finalização de grande nível de Frattesi. Um remate que Trubin não conseguiu parar. Os italianos acordaram e parecem prontos a discutir o jogo até ao final. Está feito o 3-2.
1729977944456524259
TSF\audio\2023\11\noticias\29\golo_5_2_italia_29_
Os adeptos do Benfica estão a tentar puxar pela equipa. Aos 68 minutos, num lance de Otamendi com Thuram, o francês cai na grande área e o árbitro assinala penálti, que é confirmado pelo VAR após análise do lance. O Inter tem aqui uma oportunidade para chegar ao empate. Está confirmado o penálti. Ouvem-se muitos assobios nas bancadas do Estádio da Luz. Chamado a converter, Alexis Sánchez não desperdiça e faz o segundo golo na temporada. Está feito o 3-3, com Trubin a atirar-se para o lado esquerdo e a bola a sair para o lado direito.
1729980724655042974
TSF\audio\2023\11\noticias\29\golo_6_3_inter_29
Grande ocasião para o Benfica aos 82 minutos! Excelente pontapé de Di Maria para um voo fantástico do guarda-redes Ronnow. Pode haver expulsão para António Silva na Luz. O árbitro está a analisar um lance duro com Barella. O cartão amarelo é anulado e é mostrado cartão vermelho a António Silva. O Benfica está reduzido a dez unidades.
Os jogadores do Benfica estão de cabeça perdida no relvado. Já há alguns adeptos a abandonar o Estádio da Luz, mas a maioria ainda está a puxar pela equipa. O árbitro dá 9 minutos de compensação.
Terminou o jogo!
Onze do Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato; Florentino, João Neves; Di María, João Mário, Rafa Silva, Tengstedt.
Onze do Inter de Milão: Audero; Bisseck, Acerbi, De Vrij; Darmian, Frattesi, Klaassen, Asllani, Carlos Augusto; Arnautovic, Alexis Sánchez.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Kokubo, Arthur Cabral, Kökçü, Jurásek, Chiquinho, Musa, João Victor, Tomás Araújo, Tiago Gouveia.
Suplentes do Inter de Milão: Sommer, Di Gennaro, Cuadrado, Thuram, Lautaro Martínez, Hakan Çalhanoglu, Mkhitaryan, Barella, Dimarco, Stabile, Kamate, Stankovic.