Renascimento italiano não tirou oitavos da Champions à Luz. Benfica bate Juventus
Chuva de golos na Luz acaba em 4-3 para as águias. Veja os lances
Corpo do artigo
O Benfica assegurou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões ao vencer a Juventus por 4-3. As águias dominaram e abriram uma vantagem de três golos, mas os italianos reduziram para apenas um e ainda assustaram os encarnados.
António Silva, João Mário e Rafa, por duas vezes, marcaram os golos da equipa portuguesa, enquanto Kean, Milik e McKennie compuseram o resultado final.
O Benfica entrou no jogo a pressionar e a conseguir chegar com facilidade a zonas de finalização. Contudo, o último passe não estava a ser preciso e os remates não apareciam.
TSF\audio\2022\10\noticias\25\filme_do_jogo_slb_vs_juventus
O primeiro esboço ofensivo dos italianos aparece aos 13 minutos. Danilo arranca pela esquerda e cruza de pé esquerdo, mas Grimaldo corta na área benfiquista.
As águias abriram o marcador aos 18 minutos. O caudal ofensivo dos encarnados já se fazia sentir e, num canto, Enzo cruza para o primeiro poste, onde surge António Silva a cabecear para o primeiro golo da partida.
Primeiro golo do menino António Silva
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 25, 2022
@ChampionsLeague | @SLBenfica 1 x 0 @Juventusfc#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/sks9c9pHHO
O empate chega logo a seguir. Aos 22 minutos, canto batido por Kostic na esquerda, desvio ao primeiro poste e numa confusão entre Vlahovic e Moise Kean no segundo, a bola acaba por entrar na baliza. O árbitro, em primeiro instância, dá fora de jogo, mas, depois da revisão do VAR, o lance é validado. A UEFA começa por atribuir o golo a Vlahovic, mas também deve ter ido ao VAR, porque ao intervalo mudou para Moise Kean
Achamos que foi do Vlahovic mas ainda não conseguimos confirmar ♂️
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 25, 2022
@ChampionsLeague | @SLBenfica 1 x 1 @Juventusfc#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/2NSc3WLGNC
Mas o jogo estava louco. Tão depressa a bola foi ao centro do terreno, como lá voltou. Cuadrado toca na bola com o braço e o árbitro assinala grande penalidade. Na conversão, João Mário bate Szczesny.
João Mário volta a meter o Benfica na frente
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 25, 2022
@ChampionsLeague | @SLBenfica 2 x 1 @Juventusfc#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/saZHAesmyz
Depois de duas oportunidades para a Juventus, é o Benfica que, à italiana, faz o terceiro. Contra-ataque rápido da equipa portuguesa, João Mário cruza rasteiro pela direita e Rafa, na cara do guarda-redes polaco da Juventus, marca de calcanhar.
RAFAEL ALEXANDRE
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 25, 2022
@ChampionsLeague | @SLBenfica 3 x 1 @Juventusfc#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/Bdz47h6s6E
No outro lado do campo, Kean tentou imitar Rafa. Kostic ganha pela esquerda, outra vez, e cruza para um desvio de calcanhar ao primeiro poste que faz um chapéu a Vlachodimos, mas não vai enquadrado com a baliza.
A loucura da primeira parte acabou mesmo com 3-1 no marcador. Mas o reinício traz o mesmo andamento. Cinco minutos jogados e a Juventus perde a bola na saída desde a defesa, Grimaldo isola Rafa e este pica a bola por cima de Szczesny.
Rafa ☂️
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 25, 2022
@ChampionsLeague | @SLBenfica 4 x 1 @Juventusfc#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/56DDpbysff
O Benfica mantinha o pé no acelerador. Rafa ganha uma bola na área, serve Enzo que remata para uma grande defesa com os pés do guarda-redes polaco. A bola atinge a cabeça se Aursnes, sobe muito e é Szczesny quem vai evitar novo golo das águias.
Enzo descobre João Mário na direita que cruza para Rafa, mas este atira ao lado. Quem estava a ver o jogo, só podia imaginar golos para um lado. No entanto, o futebol nem sempre é como se imagina e foi mesmo a Juventus a marcar. Cruzamento da esquerda de Iling-Junior e Milik, que tinha entrado ao intervalo, reduz para os italianos.
E mesmo para contrariar aquilo que se via na Luz, a Juventus volta a marcar. Iling-Junior volta a fazer a jogada pela esquerda e, depois de uma carambola na área, McKennie faz o 4-3. Adivinhavam-se dez minutos de sofrimento na Luz.
A Juve ainda tentou mas não deu
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 25, 2022
@ChampionsLeague | @SLBenfica 4 x 3 @Juventusfc#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/XLakhD4AlX
De um canto para a Juventus, Rafa isola-se ainda antes do meio-campo, mas, na cara do golo, atira ao poste.
A partida terminou mesmo com sete golos e o 4-3 no marcador que garante a qualificação do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões. O primeiro lugar do grupo H só ficará definido na última jornada, já que o PSG goleou o Maccabi Haifa (7-2).
Onze do Benfica: Vlachodimos; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández, João Mário, Aursnes; Rafa e Gonçalo Ramos.
Onze do Juventus: Szczesny, Danilo, Bonucci, Gatti; Cuadrado, McKennie, Locatelli, Rabiot, Kostic; Vlahovic e Kean
Suplentes do Benfica: Hélton Leite, Gilberto, Veríssimo, David Neres, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Ristic, Brooks, Musa, João Victor, Henrique Araújo e Paulo Bernardo.
Suplentes do Juventus: Pinsoglio, Perin, Alex Sandro, Milik, Miretti, Rugani, Soulé, Iling-Junior e Fagioli.