
Benfica-Arouca
Global Imagens/Pedro Rocha
Após o empate a dois golos diante do Arouca, os encarnados ficaram com mais um ponto que o Sporting e mais três que o FC Porto, mas com mais um jogo que estas duas equipas.
Corpo do artigo
O Benfica isolou-se provisoriamente, esta sexta-feira, na liderança do campeonato ao empatar a dois golos na receção ao Arouca, numa partida em que a formação visitante esteve duas vezes em vantagem.
No encontro que abriu a 12ª jornada da Liga, a equipa orientada por Pedro Emanuel adiantou-se no marcador ao 18 minutos por intermédio de David Simão, na sequência de um livre direto junto à linha lateral em que a bola entrou sem tocar em nenhum jogador.
Sem o castigado Matic e depois de Lima ter desperdiçado duas boas oportunidades para marcar, Rodrigo acabou por restabelecer o empate a cinco minutos do intervalo, após cruzamento rasteiro de Maxi Pereira.
A resposta do Arouca não se fez esperar e, dois minutos depois, Roberto, apenas com o guardião Artur pela frente, falhou aquilo que seria o 2-1.
Com Sulejmani no lugar de Cortez, o Benfica não melhorou de produção e acabou por ser o Arouca a voltar ao comando do marcador, num lance em que Pintassilgo serviu Serginho, quer aproveitou um erro defensivo do Benfica para marcar.
Com Funes Mori, Lima, Rodrigo e Ivan Cavaleiro na frente, o Benfica acabou por chegar novamente ao empate quando faltavam sete minutos para o final, na marcação de uma grande penalidade por Lima após falta sobre Sulejmani na grande área.
Com este resultado, os encarnados ficaram com mais um ponto que o Sporting e mais três que o FC Porto, que ainda não jogaram nesta jornada.
Sob a arbitragem de Rui Costa, do Porto, no Estádio da Luz, com a assistência de cerca de 25 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez (Sulejmani, 46), Fejsa (Iván Cavaleiro, 85), Markovic (Funes Mori, 62), Enzo Pérez, Gaitán, Lima e Rodrigo.
Suplentes: Paulo Lopes, Sulejmani, Funes Mori, Djuricic, Jardel, André Almeida e Iván Cavaleiro.
Arouca: Cássio, Ivan Balliú, Mika (Soares, 08), Diego, Luis Tinoco, Nuno Coelho, Bruno Amaro, David Simão, Pintassilgo (André Claro, 79), Ceballos (Serginho, 60) e Roberto.
Suplentes: Rui Sacramento, Luís Dias, André Claro, Romário, Hugo Monteiro, Serginho e Soares.
Ação disciplinar: cartão amarelo para David Simão (19), Rodrigo (59), Serginho (80), Iván Balliú (82), Cássio (87), Enzo Perez (90+2) e Luís Tinoco (90+4).