O Benfica manteve-se no grupo dos líderes da Liga ao vencer fora o Boavista por 0-1, com um golo de Eliseu, aos 44 minutos. O treinador Jorge Jesus foi expulso ao intervalo.
Corpo do artigo
Um golo solitário de Eliseu, em cima do intervalo, foi o suficiente para que o Benfica vencesse no reduto do Boavista e somasse a sua segunda vitória na Liga em dois jogos.
No sintético do Estádio do Bessa, os encarnados, que não tiveram Enzo Perez no banco, só conseguiram colocar em perigo a baliza axadrezada aos 25 minutos num remate do reforço Eliseu que obrigou o guardião Monllor a defender para canto.
Quatro minutos depois deste remate, a equipa do Benfica, que teve uma primeira parte muito lenta, foi obrigada a substituir Ruben Amorim, que se lesionou no joelho, por André Almeida.
A um minuto do final, Eliseu, que os encarnados foram buscar ao Málaga, voltou a ensaiar novo remate de longe, mas desta vez o internacional português teve sucesso, o que colocou o Benfica na frente do marcador.
Sem Jorge Jesus, expulso ao intervalo, os encarnados tiveram de se aplicar no segundo tempo para não serem surpreendidos por um Boavista que tudo tentou para inverter o rumo do resultado.
A sete minutos do final, Brito, com um grande remate que Artur não conseguiu deter, ainda introduziu a bola na baliza encarnada, mas o árbitro já tinha interrompido a jogada.
Com este resultado, a equipa orientada por Petit somou a sua segunda derrota na Liga, depois de ter perdido na primeira jornada em Braga por 3-0.
Por seu lado, o Benfica defronta em casa o Sporting na terceira jornada do campeonato com dois pontos de avanço sobre os leões.
Sob a arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira, no Estádio do Bessa Século XXI, com a assistência de cerca de 15 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Boavista: Daniel Monllor, João Dias (Brito, 82), Lucas, Philippe Sampaio, Anderson Correia, Tengarrinha, Beckeles, Idris, Diego Lima (Christian Pouga, 73), Bobô e Julian Montenegro (Yoro Ly, 68).
Suplentes: Mika, Brito, Christian Pouga, Carlos Santos, Anderson Carvalho, Yoro Ly e Ancelmo Junior.
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Salvio, Talisca, Rúben Amorim (André Almeida, 32), Nico Gaitán (Derley, 90), Franco Jara (Ola John, 64) e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Lisandro, Derley, Ola John, Pizzi, Tiago, André Almeida.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Franco Jara (37), Bobô (57 e 87), Talisca (57), Maxi Pereira (61), João Dias (77) e Tengarrinha (90+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bobo (87). O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi expulso ao intervalo.