O Benfica apurou-se para a final da Taça de Portugal, apesar de ter empatado a um golo em casa diante do P. Ferreira, valendo-se do triunfo da primeira mão por 0-2.
Corpo do artigo
O Benfica qualificou-se, esta segunda-feira, sem grandes problemas, para a final da Taça de Portugal, após um empate a um golo em casa diante do P. Ferreira.
Após ter ganho em Paços de Ferreira por 0-2, a equipa encarnada limitou-se a jogar a passo e conseguiu, mesmo assim, chegar com perigo à baliza contrária por duas vezes após os dez minutos, ambas por Oscar Cardozo.
Aos 13 minutos, o paraguaio atrapalhou-se com a bola depois de ter fintado o guardião Cássio e, dois minutos volvidos, atirou ao poste da baliza pacense.
A equipa da Capital do Móvel respondeu aos 26 minutos num lance em que Josué isolou Hurtado, mas o jogador pacense não conseguiu marcar à saída de Artur.
No segundo tempo, os encarnados adiantaram-se no marcador aos 54 minutos por intermédio de Cardozo, após o paraguaio ter sido servido por Gaitan.
A dez minutos, Cícero aproveitou um erro de Maxi Pereira para empatar a partida, golo que não foi suficiente para inverter o rumo da eliminatória.
Na final, o Benfica vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o V. Guimarães e o Belenenses, que se define na quarta-feira, isto depois de na primeira mão os minhotos terem ganho por 0-2 em Lisboa.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio da Luz, com a assistência de 17118 espectadores, as equipas alinha4ram da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, Salvio, Enzo Pérez, Gaitán (Ola John, 73), Cardozo (Aimar, 88) e Rodrigo (Lima, 64).
Suplentes: Paulo Lopes, Aimar, Lima, Ola John, Alan Kardec, Jardel e André Almeida.
P. Ferreira: Cássio, Tony, Tiago Valente, Ricardo, Diogo Figueiras, André Leão, Luiz Carlos, Manuel José (Caetano, 62), Josué, Hurtado e Jaime Poulson (Cícero, 70).
Suplentes: António Filipe, Luís Sousa, Cohene, Cícero, Caetano, Christian Irobiso e Filipe Anunciação.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luisão (63) e Tiago Valente (66).