A vantagem das águias partiu dos pés de Vangelis Pavlidis, que colocou o Benfica na frente do marcador, selando a vitória dos encarnados no duelo com os leões de Faro
Corpo do artigo
O Benfica não se viu grego para vencer em Faro, com Pavlidis a dar a vantagem aos encarnados já na segunda parte do jogo. As águas impuseram, assim, a vitória por 2-1 no duelo com o Farense, na 10.º jornada da I Liga de futebol.
O marcador foi inaugurado aos 15 minutos, com um pontapé do futebolista espanhol Darío Poveda direto para o fundo das redes.
Os leões de Faro já não ganham aos encarnados desde setembro de 1998.
Aos 21 minutos foi tempo de resposta: o jogador encarnado Álvaro Carreras iguala o resultado, com o primeiro golo da época para o jogador de 21 anos, que contou com a assistência de Kerem Aktürkoğlu.
Já na segunda parte do duelo, a vantagem das águias foi consumada por Vangelis Pavlidis, que colocou o Benfica na frente do marcador, selando a vitória dos encarnados no duelo com os leões de Faro.
Esta é a quinta vitória dos encarnados sob o comando de Bruno Lage no campeonato - a nona em 10 partidas em todas as competições.
O Benfica segue no terceiro lugar, com 22 pontos, a oito do líder Sporting (30), que tem mais um jogo, e a dois do FC Porto, segundo classificado, que no domingo defronta o Estoril Praia, enquanto o Farense continua na 18.ª e última posição, com quatro pontos, após averbar a oitava derrota na prova.
Ouvido na flash interview da Sport TV, Bruno Lage, treinador dos encarnados, destacou a justiça do resultado, sublinhando que agora vem já aí um jogo importante para a Liga dos Campeões.
Já Tozé Marreco, treinador do Farense, defende que o empate seria o resultado mais justo.
Onze do Farense: Ricardo Velho, Paulo Victor, Marco Moreno, Artur Jorge, Neto, Elves Baldé, Dario, Pastor, Cláudio Falcão, Lucas Áfrico e Menino.
Onze do Benfica: Trubin, Álvaro Carreras, Bah, Aursnes, Kökcü, Di María, Pavlidis, Akturkoglu, Otamendi, Tomás Araújo e Florentino.
Suplentes do Farense: Kaique, Rafael Barbosa, Alex Bermejo, Gio, Cuba, Millán, Poloni, Raúl Silva e Rivaldo.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, António Silva, Amdouni, Arthur Cabral, Schjelderup, Kaboré, Rollheiser, Beste e Renato Sanches.
