Treinador dos leões considera que, a haver um vencedor, teria que ser o Sporting.
Corpo do artigo
Jorge Jesus está contente "com a exibição" do Sporting, mas não com o resultado. O técnico dos leões considera que "as oportunidades de golo são todas do Sporting" e reforça que, a haver um vencedor, seriam os leões.
No fim do jogo, que acabou com um empate (1-1), o técnico dos leões reforçou que o Benfica "não teve uma boa oportunidade de golo". O treinador leonino considera que o jogo "foi um espetáculo bonito, os jogadores tiveram critério e responsabilidade", algo que ajudou a melhorar a partida, e espera que assim continue fora de campo.
O 11 inicial do Sporting causou alguma surpresa, com as entradas de Paulo Oliveira e Jefferson. Após a partida, Jorge Jesus revelou que, no último treino antes do jogo, Rúben Semedo contraiu uma lesão no ombro e por isso não alinhou a partida. Na análise ao substituto, considerou que Paulo Oliveira esteve "defensivamente soberbo".
Na conclusão da análise à partida, Jorge Jesus admitiu que "era muito importante ganharmos para fazermos pressão (...) e conquistarmos o segundo lugar", algo que garantiria entrada direta na Liga dos Campeões da próxima época.
Quanto ao que resta do campeonato, o técnico dos leões lembrou que "o Benfica tem experiência nestas decisões nos últimos jogos", algo que é uma vantagem, mas reforça que ainda não está encontrado o campeão.