Os possíveis adversários do Benfica na Liga dos Campeões, o embate Chelsea - FC Porto, a grande noite europeia de Cristiano Ronaldo são alguns dos temas em destaque na revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.
Corpo do artigo
Real Madrid, Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique, por exemplo, são das melhores equipas da Europa e o Benfica já sabe que não vai escapar a um tubarão nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Jogo escreve que "as águias caem no lago dos tubarões", mas para o Record é um tanque onde o Benfica aterrou depois da derrota com o Atlético de Madrid. O diretor do Record considera que ontem isso aconteceu porque" Rui Vitória optou por um perfil mais conservador", Jonas não teve a habitual companhia de Raúl Jimenez e o Benfica foi penalizado por isso.
Também no jornal O Jogo se questiona esta "identidade", esta mudança de ideia de jogo, e o resultado que não foi bom porque Jonas esteve "sem companhia" e o brasileiro "não sabe jogar assim".
Hoje é a vez do FC Porto com outro tubarão ainda que menos feroz por estes tempos. Os jornais destacam a frase de Lopetegui e a vontade de "fazer história" ganhando ao Chelsea e ficando com bilhete direto para a próxima fase da Champions.
O Porto nunca ganhou em Inglaterra, é verdade, mas O Jogo sublinha que "há sempre uma primeira vez". Neste encontro, que envolve Mourinho e Casillas só um pode ficar na prova, lembra o jornal Marca que traz os dois na primeira página.
Mourinho e a pressão que tem nos ombros voltam a encher páginas na imprensa inglesa, mas hoje há outro treinador caído em desgraça, Louis van Gaal. O The Sun fala dele como "Van Maldito", depois de o Manchester United ter caído na Liga dos Campeões frente ao Wolfsburg por 3 - 2, e leva a equipa inglesa para a Liga Europa.
O Daily Mail refere-se ao treinador holandês falando num perdedor humilhado. O Mirror escreve que o "grande lobo mau" foi um pesadelo para o United.
A noite foi feliz para Ronaldo, foi uma "loucura" diz o L"Équipe. O jogador português marcou 4 dos 8 golos do Real Madrid na vitória frente ao Malmo.
O AS anuncia outro recorde para Cristiano: nunca um jogador terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões com 11 golos marcados. A Marca também fala no poker de Ronaldo e o jogo que o Real fez com esta expressão: "Assim Sim".
Ainda em Espanha, os jornais de Barcelona espelham a preocupação. Neymar está lesionado e não joga pelo Barça esta noite na Alemanha com o Leverkusen. O brasileiro sofreu uma "pequena lesão" ontem no treino, mas o suficiente para o deixar de baixa durante vários dias.