A Emirates assinou um contrato válido até à época 2017/2018 para surgir na nova camisola do Benfica. A cerimónia foi hoje, nas bancadas no Estádio da Luz, com a presença de Jorge Jesus e do plantel principal. Valores do acordo não foram divulgados.
Corpo do artigo
"A força desta parceria vai fazer-nos voar mais alto e chegar mais longe", disse Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, depois de divulgar oficialmente a Emirates como parceiro no futebol profissional, que vai ocupar o espaço na nova camisola encarnada, que também foi revelada.
"É um orgulho e uma grande responsabilidade. O Benfica passa a fazer parte de um restrito grupo na elite mundial, em que muitos gostariam de estar, mas que poucos o conseguem fazer. Saberemos honrar essa responsabilidade".
Este acordo é revelado oficialmente poucos dias depois da conquista do 34º título nacional e é válido a partir de 1 de julho até à época de 2017/2018. O Benfica junta-se a clubes como o Real Madrid, Arsenal, AC Milan e Paris Saint-Germain, entre outros.
As verbas envolvidas não foram divulgadas, mas devem superar em muito o anterior contrato com a PT, que apoiou o Benfica na última década.
Tim Clark sustentou este patrocínio na "história forte" do clube em produção de jogadores de classe mundial, "incluindo o lendário Eusébio", mas não só. "O Benfica provou novamente que é a força a reconhecer no futebol português. Parabéns a todos pelo grande triunfo deste domingo. Ouvi o barulho em Genebra".
"A popularidade do clube é mundial. Hoje estou muito satisfeito", disse o presidente da companhia aérea, que já tinha iniciado uma parceria com a presença nas camisolas dos escalões de formação.
Tim Clark também demonstrou conhecimento sobre o percurso desportivo dos encarnados, nos últimos anos. "Esta época a equipa marcou mais golos do que qualquer outra equipa portuguesa nos últimos 15 anos. Um registo impressionante de 82 golos. A força e empenho da equipa sob a liderança de Luís Filipe Vieira, da direção e de Jorge Jesus é uma das principais razões que nos fez iniciar esta parceria com o Benfica".