O agora ex-assessor jurídico é um dos arguidos no caso e-toupeira.
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta segunda-feira, através do seu site , a saída de Paulo Gonçalves da SAD do clube. Na base da saída do assessor jurídico estarão "razões de natureza pessoal", nomeadamente a "necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial".
A SAD do clube da Luz assegura que esta necessidade de defesa está "em nada relacionada com o exercício de funções que lhe estavam confiadas".
O comentador da TSF, João Rosado, considera que o Benfica já se devia ter pronunciado "há largos meses" e estranha a saída de Paulo Gonçalves, uma vez que o mesmo "não era administrador da SAD".
TSF\audio\2018\09\noticias\17\joao_rosado_sobre_paulo_goncalves
Já o economista Jaime Antunes, antigo candidato à presidência do Benfica, realça a "atitude" de Paulo Gonçalves, que percebeu "a saída dele seria o mais favorável, tanto para ele como para o Benfica". Quanto à posição da SAD, o economista defende que não deveria ser o Benfica a julgar Paulo Gonçalves antes de os tribunais o fazerem.
TSF\audio\2018\09\noticias\17\jaime_antunes_para_editar_1
Paulo Gonçalves é um dos arguidos no caso e-toupeira e está acusado de 79 crimes. Na nota divulgada esta tarde, os encarnados agradecem "o profissionalismo, a lealdade, a integridade e a dedicação" de Paulo Gonçalves, que trabalhou com a SAD benfiquista durante 12 épocas.
Leia a nota divulgada pelo Benfica
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD vem comunicar que, por proposta do Dr. Paulo Gonçalves, celebrou hoje um acordo para a cessação do seu contrato de trabalho.
Na base da proposta do Dr. Paulo Gonçalves estão razões de natureza pessoal, em especial a necessidade de se dedicar à sua defesa num processo judicial, em nada relacionado com o exercício de funções que lhe estavam confiadas na Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD.
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD agradece o desempenho do Dr. Paulo Gonçalves no exercício das suas funções ao serviço desta instituição e reconhece o profissionalismo, a lealdade, a integridade e a dedicação demonstrados ao longo de 12 épocas desportivas e até hoje.
Lisboa, 17 de setembro de 2018
O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD"