O Benfica somou, este domingo, o seu nono ano consecutivo sem vencer na primeira jornada do campeonato ao perder no reduto do Marítimo por 2-1.
Corpo do artigo
O Benfica voltou a entrar mal no campeonato ao perder na deslocação ao terreno do Marítimo por 2-1, somando assim o nono ano consecutivo sem ganhar na primeira jornada.
A equipa de Jorge Jesus viu-se a perder mesmo em cima do intervalo, quando o guardião Artur Moraes derrubou Derley e o avançado brasileiro não falhou na conversão do respetivo penalty.
Com Rodrigo e Ola John em campo, os encarnados melhoraram de produção e acabaram por chegar ao empate através do brasileiro recém-entrado, que servido por Lima, após erro de Briguel, empatou a partida aos 51 minutos.
O Benfica procurou depois o golo que colocaria a equipa em vantagem, mas o guardião José Sá opôs-se bem ao remate de Rodrigo, aos 58 minutos, com Gaitan, aos 64 minutos, a rematar um pouco por cima da baliza dos insulares.
Contudo, foi o Marítimo quem a 11 minutos do final se acabou por colocar em vantagem, com um tento de Sami, depois de uma arrancada Heldon pela esquerda.
Os encarnados voltaram a responder, mas Gaitan, com um cabeceamento por cima, e Luisão, novamente com José Sá em grande plano, não conseguiram marcar.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de cinco mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: José Sá, Briguel, Igor Rossi, Márcio Rozário, Rúben Ferreira, Danilo Pereira, Alex Soares (Heldon, 62), João Luíz, Artur (Sérgio Marakis, 71), Sami e Derley (Gegé, 88).
Suplentes: Welligton Lima, Gegé, Sérgio Marakis, Rúben Brígido, Heldon, Danilo Dias, Fidélis.
Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Sulejmani, 85), Luisão, Garay, Bruno Cortez, Matic, Enzo Pérez, Rúben Amorim (Ola John, 46), Djuricic (Rodrigo, 46), Nico Gaitán e Lima.
Suplentes: Paulo Lopes, Sulejmani, Sílvio, Jardel, André Gomes, Ola John e Rodrigo.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Alex Soares (23), Ruben Amorim (30), Artur Moraes (45), Luisão (50) e Maxi Pereira (75).