
Pedro Rocha/Global Imagens
A instabilidade na baliza "encarnada", o pedido de desculpa de Ricardo Carvalho, o momento do Sporting e os elogios de Quintero a Lopetegui, são temas da revista de imprensa desportiva.
O Benfica está a analisar a possibilidade de contratar outro guarda-redes no mercado de janeiro.
O jornal "O Jogo" afirma que há «alarme na baliza» "encarnada" por causa dos problemas físicos de Júlio César e da instabilidade de Artur. O diário desportivo lembra que o grego Karnezis, que esteve para ser reforço do Benfica, brilha agora em Itália. É titular da Udinese e sofreu apenas quatro golos.
O "Correio da Manhã" conta que Luís Filipe Vieira questionou os médicos. O presidente do Benfica quis saber por que não foi detetada nos testes uma lombalgia de que Júlio César padece há muito tempo.
"A Bola" afirma que Artur ganhou «mais uma vida. Sobreviveu a Oblak, a falhas graves e a Júlio César». O desportivo recorda uma frase de Jorge Jesus no final do jogo com o Arouca. Referindo-se à exibição de Artur, o treinador disse que: «Se continuar a trabalhar com este valor, os outros terão de esperar».
O momento do Sporting é analisado nas capas dos três diários desportivos. "Bola" e "O Jogo" falam num «salto do leão». "A Bola" escreve que Nani «mudou a equipa» e o "O Jogo" conclui que em três jornadas, Marco Silva melhorou todos os índices».
Pelas contas do "Record", 6 dos 13 pontos do Sporting resultaram de mexidas de Marco Silva. O ex treinador dos "leões", Leonardo Jardim diz ao "Record" que «o Sporting vai lutar pelo título».
Quintero é outro dos protagonistas na imprensa desportiva desta quarta-feira. Citado pelo "O Jogo", o colombiano afirma estar «muito contente» com o que tem feito no FC Porto e aprova a rotação promovida por Lopetegui. Quintero diz que «é boa para o plantel».
Na capa do "Record", o colombiano fala do próximo jogo para a Taça de Portugal. Admite que o «Sporting é uma grande equipa» mas o FC Porto tem de ganhar.
Os diários desportivos destacam ainda o pedido de desculpa de Ricardo Carvalho. O defesa de 36 anos, que voltou agora à seleção, admitiu que cometeu um erro e por isso pediu «desculpa a toda a gente».
Ricardo Carvalho disse também que se sentirá muito honrado se estiver no Euro`2016. Na altura terá 38 anos.