Rui Vitória só pensa em ganhar depois do desaire com o Porto. Villas-Boas não esconde que quer decidir eliminatória na Rússia.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Rui Vitória, afirmou hoje que estar nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol é o lugar dos 'encarnados' e acrescentou que, frente ao Zenit, na terça-feira, vai jogar como sempre: para ganhar. "Estamos nas 16 melhores equipas da Europa. É motivo de grande satisfação, mas não estamos eufóricos. Este é o nosso lugar", afirmou o técnico.
Rui Vitória sublinhou ainda que "jogar pelo Benfica é jogar para ganhar" e é com essa perspetiva que pretende enfrentar o conjunto de André Villas-Boas, "uma equipa forte, com jogadores de qualidade e um treinador, português, de qualidade".
O estreante Jovic e Grimaldo foram hoje convocados pelo treinador do Benfica para o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, contra o Zenit.
O avançado sérvio, que chegou em janeiro proveniente do Estrela Vermelha, foi chamado pela primeira vez por Rui Vitória, enquanto o defesa espanhol, vindo do FC Barcelona B, regressa aos eleitos depois de ter ficado de fora do jogo da I Liga com o FC Porto, que os 'encarnados' perderam por 2-1, em casa. Ausentes continuam os lesionados Fejsa, Luisão e Lisandro.
André Villas-Boas, afirmou que quer obrigar o Benfica a decidir a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol na Rússia. O técnico do Zenit salientou a maior rotação dos 'encarnados', até porque os russos vêm de uma paragem de um mês e meio.
"O nosso objetivo é sair daqui com um resultado positivo e levar a eliminatória para a Rússia. É verdade que temos menos jogos nas pernas. Ambicionamos levar a decisão dos quartos-de-final para São Petersburgo. As consequências da paragem não são benéficas. Uma equipa russa que queira jogar na Europa tem esta desvantagem. Mas, em contraponto, tem a vantagem de, com a evolução da prova, ter menos desgaste do que os adversários", disse Villas-Boas.