Rui Vitória sabe que o Galatasaray não é um adversário fácil mas espera que a equipa possa voltar a encontrar o caminho para a baliza do adversário. Também Luisão deseja uma "noite perfeita" para arrecadar os três pontos.
Corpo do artigo
Frente ao Galatasaray, Rui Vitória não vai poder contar com o castigado Samaris nem com os lesionados Salvio e Nélson Semedo, enquanto Fejsa e Mitroglou, também a contas com problemas físicos, estão em dúvida e devem ficar fora das escolhas.
Ainda assim, os objetivos do treinador do Benfica não se alteram. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, Rui Vitória garantiu que o objetivo do Benfica é vencer e chegar aos nove pontos.
"Este grupo vai ser disputado até ao final e temos a convicção de que podemos dar um passo importante, apesar de defrontarmos um adversário difícil", frisou.
Apesar das limitações, o técnico refere que "não estão previstas grandes modificações" na estrutura base da equipa, recusando adiantar quem pode ser chamado ao 'onze', que também não vai ter o jovem Clésio Bauque, pois não está inscrito na competição.
O treinador dos encarnados salientou que a equipa saiu do jogo disputado na Turquia, que o Benfica perdeu por 2-1, com a convicção que tem capacidade para derrotar o Galatasaray.
"Saímos da Turquia com o mesmo respeito pelo adversário, mas sabendo que temos capacidade para os vencer. Temos de entender que estes jogos se resolvem nos pormenores, mas temos a consciência de que temos capacidade para vencer, sem perder o respeito por uma equipa como o Galatasaray", concluiu.
Depois da derrota na última jornada, na Liga dos campeões, o capitão da equipa Luisão, destaca a necessidade de uma "noite perfeita" para o Benfica conseguir vencer.
"Temos 90 minutos em que temos de estar numa noite perfeita e concretizar as oportunidades porque em jogos da Liga dos Campeões não são muitas", disse.
Ao fim de três jornadas, o Benfica partilha a liderança do Grupo C com o Atlético de Madrid, ambos com seis pontos, mais dois que Galatasaray. O Astana segue em último, com um ponto.