O Benfica confirmou a saída do avançado paraguaio Óscar Cardozo para o futebol turco. Em entrevista à Benfica TV, o jogador falou do tempo que passou na Luz, dos golos marcados e comentou a atual pré-época da equipa, marcada pelos maus resultados.
Corpo do artigo
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliarios (CMVM), o Benfica refere que recebe quatro milhões de euros pelos 80% dos direitos económicos que tinha do jogador.
«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Trabzonspor A.S. para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Óscar Cardozo, pelo montante de cinco milhões de euros. A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, representando 80% dos direitos económicos do referido atleta, ascende quatro milhões de euros», refere o comunicado.
O documento explica ainda que no acordo entre os clubes estão previstos valores adicionais num montante global de 1,65 milhões de euros, dependentes da concretização de objetivos desportivos.
O avançado, que esteve sete épocas no Benfica, apontou 198 golos em 336 desafios ao serviço dos "encarnados", rumando agora ao futebol turco.
«As expetativas foram superadas, marquei muitos golos, o que era o que eu e todos queríamos. Graças a Deus marquei muitos golos e ganhei títulos importantes para o Benfica. Não conseguimos ganhar a Liga Europa, mas conseguimos chegar à final, onde muitos queriam ter chegado», disse, em declarações à Benfica TV.
Cardozo, de 31 anos, referiu que não esperava ter entrado para a história do Benfica, sendo o melhor marcador estrangeiro de todos os tempos do clube. «Não esperava, mas fico muito feliz por fazer parte deste clube tão grande da Europa", defendeu.
Em relação aos maus resultados da pré-época, o avançado acredita que a equipa vai dar a volta à situação.
«Não começámos bem, mas temos jogadores experientes que estão lesionados e que podem fazer a diferença daqui a quinze ou vinte dias. O Benfica merece sempre estar o mais alto possível e penso que com a ajuda de todos isso vai ser possível», afirmou.
O internacional paraguaio garante que vai estar na Turquia a acompanhar os resultados do Benfica, frisando que é mais um adepto do clube.