O treinador do Benfica está consciente de que a equipa vai enfrentar dificuldades frente ao Paços de Ferreira, na Taça de Portugal, mas assegura que o clube tem argumentos e vontade para chegar ao Jamor.
Corpo do artigo
«Um dos objetivos do Benfica é chegar ao Jamor", disse Jorge Jesus, na antevisão do jogo da primeira mão da meia-final, acrescentando: "Vamos ter problemas? Vamos. O Paços de Ferreira vai criar dificuldades? Vai. Temos que ter argumentos».
O técnico considerou que independentemente do adversário «o mais importante é que o Benfica continue a ser uma equipa muito competitiva, com qualidade e que tenha capacidade para continuar a ultrapassar o adversário».
Jorge Jesus disse que o Paços de Ferreira «está a fazer um excelente campeonato», mas lembrou que o Benfica convive bem com as dificuldades e foi «a única equipa que esta época ganhou» no estádio da Mata Real.
O treinador considerou que a eliminatória a duas mãos pode teoricamente favorecer a equipa «supostamente mais forte» mas acrescentou que, «na prática, às vezes isso não acontece».
Jorge Jesus admitiu que conquistar a Taça de Portugal é um dos seus objetivos como treinador e lembrou que os adeptos encarnados querem muito chegar à final depois de uma década sem festejar no Jamor.
O Benfica não marca presença na final da Taça de Portugal desde a época 2004/2005, quando foi derrotado pelo Vitória de Setúbal, depois de na época anterior ter conquistado o seu 24.º troféu frente ao FC Porto.
O técnico, que só divulgará a lista de convocados no dia do jogo, confirmou a ausência do lesionado Cardozo e as recuperações de Garay, Enzo Perez e Jardel.
Paços de Ferreira e Benfica começam a discutir o acesso à final da Taça de Portugal pelas 20:00 de quarta-feira na Mata Real, num jogo arbitrado por Cosme Machado, de Braga
A segunda mão da meia-final disputa-se a 17 de abril, estando a final da competição, que na época passada foi ganha pela Académica, agendada para 26 de maio.