O Benfica e as cláusulas de rescisão, a entrevista a Rúben Semedo no Record e ainda a final da Liga dos Campeões e o futuro de José Mourinho, tudo na revista de imprensa desportiva desta sexta-feira.
Corpo do artigo
Os benfiquistas podem dormir descansados, pelo menos no que diz respeito a Ederson e a Lindelöf. A Bola adianta que o Benfica resiste ao assalto às pérolas mais jovens. Perante a cobiça de muitos clubes, os encarnados respondem com as cláusulas de rescisão: 45 milhões de euros no caso de Ederson e 30 milhões no caso de Lindelöf .
E Jardel? Sobre o defesa, o italiano Corriere dello Sport adianta que a Lazio prepara o assalto final ao jogador do Benfica. Os italianos oferecem oito milhões de euros.
A época para o Sporting continua a saber a pouco. Rúben Semedo, entrevistado hoje pelo Record, diz que no campeonato "não ganhou a melhor equipa" e garante que "quer ser campeão muitas vezes no Sporting e chegar à seleção". O jogador afirma ainda que o Real Madrid é o clube de sonho para ele. Rúben Semedo conta também que o melhor amigo dele no futebol é Gelson Martins, "um chato, mas um amigo" e os dois vão "de férias para Cabo Verde".
No caso de Gelson Martins, A Bola adianta que o Sporting quer renovar com o extremo até 2022. O jornal diz que o jogador é uma aposta dos leões e Gelson vai ter um aumento "substancial" de ordenado, mantendo a cláusula de rescisão nos 60 milhões de euros.
Layún está mesmo para ficar no FC Porto. O Jogo escreve que nos próximos dias os dragões vão exercer o direito de opção junto do Watford, amarrando assim o mexicano. Perto disso, com "90%" de possibilidade de jogar no Porto está Felipe. O defesa central do Corinthians admite isso mesmo numa entrevista à Globo que está citada esta manhã nos desportivos.
Em Espanha, já não se fala de outra coisa. Do jogo da Liga dos Campeões entre as duas equipas de Madrid, o Real e o Atlético. Cristiano Ronaldo está na capa do jornal AS garantindo que não trocava o "doblete" (a Liga e a Taça) pela Champions. Há muitos jogadores de top que não a têm. A Marca foi falar com os sócios número um de cada clube. Pituca Santisteban diz que há 97 anos que está à espera de uma vitória do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões. Sergio Nieto sofre pelo Real Madrid e confessa na Marca que a final de Lisboa foi a mais marcante.
Ainda nos espanhóis, o Super Deporte anuncia que está em marcha uma limpeza no Valencia. O diretor desportivo está em Milão a tentar vender Negredo e o jornal adianta que Enzo Pérez pode ser o próximo.
Os jornais em Inglaterra dedicam todas as atenções a José Mourinho e ao acordo com o Manchester United. Não faltam títulos dedicados ao Special One. Já aqui ao lado, em Espanha, há uma breve referência, quase uma nota de rodapé, na primeira página do diário Sport. Também a Marca traz duas linhas sobre o treinador português na primeira página. "Mourinho já é um diabo"...vermelho.