O Benfica derrotou esta noite o Vitória de Setúbal por 6-0, no Estádio da Luz, em jogo da 12.ª jornada, e colocou-se a três pontos do líder FC Porto, antes do "clássico" da próxima ronda.
Corpo do artigo
Um dia depois do empate do FC Porto no terreno do Desportivo das Aves (1-1), o tetracampeão nacional venceu no Estádio da Luz, em Lisboa, com golos de Luisão (7 minutos), Jonas (39 e 66), Salvio (48), André Almeida (68) e Zivkovic (87), beneficiando da expulsão de André Pinto, da equipa sadina, mesmo antes do intervalo.
Rui Vitória, no final do jogo, era um treinador satisfeito mas realista: "Foi uma vitória muito bem conseguida, uma exibição muito boa, com a equipa a fazer desde o primeiro minuto o que tinha a fazer e a ser muito intensa, a pôr o Vitória sempre com grande intranquilidade e medo na saída de bola. Foi do princípio ao fim uma exibição de grande qualidade. Sobre a pontuação sou a mesma pessoa de ontem aqui a falar. Factualmente, aproximamo-nos da frente, mas temos de continuar a trabalhar. A minha forma de estar é a mesma. Há muito campeonato pela frente".
TSF\audio\2017\11\noticias\26\rui_vitoria_mto_a_fazer
José Couceiro reconheceu que "as coisas correram todas mal, mas não foi por falta de empenho. É um momento difícil, já era um momento difícil anteriormente. Não é este resultado, o resultado é reflexo de tudo. É um resultado muito pesado. Também participámos nele, porque cometemos erros que normalmente não cometemos e fomos penalizados".
O treinador do Vitória de Setúbal sublinhou ainda que o seu lugar está sempre à disposição, se assim o entenderem. "Disse sempre e continuo a dizer que nunca serei parte do problema no Vitória. Os interesses do clube estão acima de todos os outros: ou sou parte da solução ou não sou", afirmou.
TSF\audio\2017\11\noticias\26\jose_couceiro_1_a_disposicao
Terceiro classificado, com 29 pontos, o Benfica desloca-se na sexta-feira ao Estádio do Dragão com um atraso de três pontos em relação ao FC Porto e menos um do que o Sporting, segundo da tabela. O Vitória de Setúbal, eliminado da Taça de Portugal pelos "encarnados" há uma semana, segue no 16.º lugar, com 10 pontos, três acima da zona de despromoção.
Equipas iniciais:
BENFICA: Varela; André Almeida, Luisão, Jardel e Grimaldo; Krovinovic, Fejsa e Pizzi; Salvio, Jonas e Cervi.
Suplentes do Benfica: Svilar, Samaris, Raul, Seferovic, Zivkovic, Eliseu e Keaton Parks.
934860768000053259
V. SETÚBAL: Cristiano; Arnold, Vasco Fernandes, Semedo e Nuno Pinto; André Sousa, Podstawski e Bonilha; João Amaral, Gonçalo Paciência e Costinha.
Suplentes do V. Setúbal: Trigueira, Pedro Pinto, Vasco Costa, Pedrosa, Willyan, Alef e Edinho.