O Benfica não está preocupado com os alegados problemas de segurança apontados pelo FC Porto. Só entra no estádio, com bilhete de sócio, quem se fizer acompanhar do respetivo cartão.
Corpo do artigo
O Benfica declara estar "absolutamente tranquilo" com o dispositivo de segurança para a receção ao FC Porto, antevendo uma "onda vermelha" com "lotação esgotada". Estas declarações surgem depois do comunicado que o FC Porto emitiu, ao início da tarde através do site oficial.
"O Benfica está absolutamente tranquilo e seguro, a exemplo do que tem acontecido nos grandes jogos e clássicos, realizados nos últimos anos no Estádio da Luz. As forças de segurança, em conjunto com a organização do jogo, estão preparadas para que tudo decorra com a normalidade necessária e saberão acautelar as situações que surjam de bilhetes falsos ou adquiridos de forma ilegal para eventuais setores que lhes não diga respeito. Dito isto, que seja um dia de festa e um grande jogo que prestigie o futebol português", disse à Lusa fonte oficial do Benfica.
No comunicado publicado, os azuis e brancos avisaram para a "iminência de graves problemas de segurança", no clássico, dada a eventualidade de adeptos dos azuis e brancos utilizarem bilhetes para sócios dos encarnados. O Benfica relembra em comunicado que "todos os Sócios que adquiriram bilhete para o jogo deverão ser portadores do seu cartão de Sócio, bilhete (papel, SMS ou PDF) com as coordenadas do lugar e documento de identificação".
"O Benfica está muito satisfeito com a onda vermelha e ambiente de festa preparada para o jogo de sábado que conta com lotação esgotada. Quanto à suposta existência de bilhetes adquiridas de forma ilegal, o Benfica não pode deixar de evidenciar que - depois de ao longo de um mês se assistir por parte do líder da claque do FC Porto à promoção e incentivo diário de obtenção de bilhetes de forma ilícita junto dos setores reservados a associados e parceiros do Benfica -, não deixa de ser irónico verificar a preocupação de ultima hora do FC Porto com questões de segurança", rematou a fonte oficial dos encarnados.
O FC Porto, segundo classificado com 63 pontos, visita o líder e tricampeão Benfica, que soma 64 pontos, no sábado, a partir das 20h30, no Estádio da Luz, em Lisboa.