Rio Ave e Benfica cederam hoje os primeiros pontos na I Liga portuguesa de futebol, ao empatarem 1-1 em Vila do Conde, ficando ao alcance de FC Porto e Sporting, que jogam no domingo.
Corpo do artigo
Depois de três vitórias nos três primeiros jogos, Rio Ave e Benfica não foram além de um empate no embate entre líderes, em Vila do Conde, onde os anfitriões se adiantaram no marcador graças a um autogolo de Lisandro López, aos 61 minutos.
Pouco depois, aos 67, Jonas destacou-se do portista Aboubakar na lista de melhores marcadores, ao assinar o quinto tento, na conversão de uma grande penalidade.
TSF\audio\2017\08\noticias\26\rui_vitoria_dificil,_podiamos_resolver
Já Miguel Cardoso, treinador do Rio Ave, está satisfeito porque "bateu o pé" ao Benfica sem abdicar da identidade da equipa.
TSF\audio\2017\08\noticias\26\miguel_cardoso_satisfeito
O empate deixa as duas equipas no topo da classificação, com 10 pontos, mais um do que o Sporting, que recebe no domingo o Estoril-Praia, e do que o FC Porto, que visita o Sporting de Braga, que se podem destacar na liderança do campeonato.
Os bracarenses, que somam seis pontos, foram hoje ultrapassados pelo Feirense, que manteve o registo sem derrotas na competição com uma vitória na visita ao Desportivo de Chaves, por 2-0.
A formação de Santa Maria da Feira contabiliza oito pontos, graças aos tentos de Flávio Ramos e Tiago Silva.
Antes, o Tondela conquistou o primeiro triunfo na prova, ao vencer por 3-0 no terreno do Moreirense, com golos de Tomané, Ricardo Costa e do neozelandês Tyler Boyd, num encontro em que o veterano defesa central português voltou a marcar na I Liga, 12 anos depois de ter assinado o seu último golo na prova, em 21 de agosto de 2005.
Desportivo de Chaves e Moreirense continuam sem vencer, tal como Paços de Ferreira, que hoje empatou 0-0 na receção ao Vitória de Guimarães, Vitória de Setúbal, que empatou 1-1 na visita ao Belenenses na sexta-feira, Desportivo das Aves e Boavista, que se defrontam no domingo.