
Jorge Jesus durante a conferência de imprensa de antecipação ao Benfica-P. Ferreira
Global Imagens/Gustavo Bom
O treinador do Benfica considerou hoje que a sua equipa vai estrear-se na I Liga de futebol 2014/15, contra o Paços de Ferreira, a um nível «tão bom» como na Supertaça, mas alertou que os primeiros jogos são sempre «complicados».
Corpo do artigo
«Achamos que sete semanas é o tempo certo para a equipa se apresentar em condições técnicas e táticas para o primeiro jogo. Pelo que fizemos na final da Supertaça, realizamos um grande jogo, acreditamos que no domingo, contra o Paços de Ferreira, vamos jogar a um nível tão bom como contra o Rio Ave», disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão da primeira jornada.
O Benfica recebe no domingo, no estádio da Luz, o Paços de Ferreira. Há nove épocas consecutivas que o Benfica não arranca o campeonato com uma vitória, e Jorge Jesus espera que esse «recorde negativo» seja batido já no domingo.
«Queremos passar à frente disso. Em seis anos temos batido a grande maioria dos recordes da história desportiva do Benfica, esse é um negativo. É esse e o do Bela Guttman. Um dia também haveremos de o bater, espero que seja no domingo», disse o técnico encarnado.
Por outro lado, Jorge Jesus considera que «o primeiro jogo [para o campeonato] é sempre complicado para todas as equipas», mas disse esperar um adversário «com qualidade» tática.
«Esperamos um adversário taticamente com qualidade, que vem com a ilusão de que pode somar pontos no estádio da Luz, e tem todo o sentido. Mas também queremos abrir o campeonato com uma vitória, e no Benfica tem de se juntar o útil ao agradável: ganhar só não chega, tem de tentar ter qualidade de espetáculo», disse o treinador encarnado.
Jesus garantiu que o Benfica neste momento «já tem condições de o fazer».
O treinador minimizou ainda as saídas de habituais titulares da equipa, afirmando que também ficaram e chegaram jogadores de muita qualidade.
«Perdemos jogadores importantes, mas também estão cá outros muito importantes: uns que já cá estavam e outros que chegaram. Vão ajudar a fazer com que a equipa tenha a mesma qualidade do ano passado», disse Jorge Jesus.
Benfica e Paços de Ferreira defrontam-se no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 19:15 de domingo, em jogo com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.