
Global Imagens
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, rejeitou hoje atribuir favoritismos no dérbi com o Sporting, da 20ª jornada da I Liga de futebol, recordando que os 'encarnados' vão manter-se na liderança após o jogo de domingo.
Corpo do artigo
«Num Benfica-Sporting não há favoritos. Nem hoje, nem amanhã, nem daqui a muitos anos. É o dérbi de Lisboa, entre dois clubes com uma história muito grande no futebol português. É um jogo difícil para os dois, a única vantagem que temos é que estamos na frente com seis pontos de vantagem para o segundo», disse o técnico, em conferência de imprensa.
Jorge Jesus referiu que existe muito equilíbrio entre as duas equipas e lembrou que o Benfica, que lidera com seis pontos de avanço sobre o FC Porto e sete sobre o Sporting, vai permanecer no primeiro lugar.
«O Benfica está a frente do campeonato com seis pontos de avanço, por isso tem de ter confiança. Aconteça o que acontecer neste jogo, vamos estar sempre em primeiro», salientou.
O técnico referiu que Gaitán, que hoje já treinou, continua em dúvida para o jogo de domingo e que vai fazer um teste para saber se está apto, enquanto o Júlio César é baixa confirmada e vai ser substituído na baliza por Artur, em quem disse confiar.
«No futebol moderno o guarda-redes precisa de qualidade técnica, mas ele não defende com os pés. Essa questão tem alguma razão de ser, mas não é isso que caracteriza a qualidade do guarda-redes. O Artur tem muitos anos de futebol, não é nenhum menino», frisou.
Jorge Jesus desvalorizou o facto de o Sporting alinhar com um setor defensivo jovem e com pouca experiência, referindo que o adversário tem mais opções do que na época passada.
«Estes jogadores do Sporting já jogam há alguns anos juntos, apesar de com outro treinador. Têm vindo a valorizar-se e é uma equipa com mais soluções e mais quantidade em relação ao ano passado», afirmou.
O técnico do Benfica considerou o jogo de Alvalade como «uma etapa rainha na luta pelo campeonato», referindo que em caso de vitória a sua equipa fica ainda mais bem posicionada para revalidar o título. O jogo entre o Sporting e o Benfica está agendado para domingo, pelas 20:00, no Estádio José Alvalade, numa partida que será dirigida pelo portuense Jorge Sousa.