O Benfica venceu em casa por 4-1 a Académica e igualou o FC Porto no topo da classificação do campeonato. Nolito bisou nesta partida.
Corpo do artigo
O Benfica igualou, este domingo, o FC Porto no topo da classificação da Liga, ao bater a Académica por 4-1 e beneficiar do empate dos campeões nacionais diante do Feirense.
Quatro dias após o empate dos encarnados frente ao Manchester United para a Liga dos Campeões, o Benfica tudo fez para resolver rapidamente a questão e esteve perto de marcar, aos 10 e 25 minutos, por Cardozo e Saviola, em remates que Peiser conseguiu deter.
Aos 26 minutos, a formação orientada por Jorge Jesus chegou ao golo por Bruno César, mas a Académica respondeu à vantagem encarnada com um tento de Danilo, aos 40 minutos.
A igualdade durou menos de um minutos, uma vez que, na jogada seguinte, Nolito aproveitou a passividade da defesa contrária para marcar o 2-1, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o Benfica foi gerindo a vantagem sem nunca dar grandes possibilidades à Académica de chegar novamente ao empate, estando sempre mais próximo de ampliar a vantagem, o que viria a acontecer.
A nove minutos do final, Aimar aproveitou bem uma saída em falso de Peiser e ampliou a vantagem do Benfica, que fixaria o resultado final, já nos descontos, por intermédio de Nolito.
Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio da Luz, com a assistência de 32191 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Matic, Nolito, Witsel, Bruno César (Aimar, 71), Saviola (Gaitán, 71) e Cardozo (Rodrigo, 85)
Suplentes: Eduardo, Rúben Amorim, Javi Garcia, Aimar, Rodrigo, Gaitán e Capdevila.
Académica: Peiser, Cédric, João Real, Abdoulaye, Nivaldo, Habib (Marinho, 75), Adrien Silva, Danilo (Júlio César, 87), Sissoko, Éder e Diogo Valente (Rui Miguel, 66)
Suplentes: Ricardo, João Dias, Berger, Hugo Morais, Rui Miguel, Marinho e Júlio César
Acção disciplinar: cartão amarelo para Habib (6), Bruno César (09), Adrien Silva (64), Nolito (74) e Maxi Pereira (77)